200 mil alunos do secundário foram testados à Covid-19. Taxa de positivos foi de 0,15%
Rastreio à Covid-19 em 200 mil alunos do 10.º ao 12.º ano registou uma taxa de 0,15% de casos positivos. Segue-se a testagem dos alunos do 3.º ciclo do ensino básico, que decorre até 15 de outubro.
Cerca de 200 mil alunos do ensino secundário foram testados à Covid-19 nas últimas duas semanas, revelando uma taxa de casos positivos de 0,15%, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Educação.
Entre 20 de setembro e 1 de outubro, “foram realizados perto de 200 mil testes a alunos do 10.º ao 12.º ano, tendo o índice de positividade continuado a revelar níveis muito baixos – 0,15%”, refere em comunicado o gabinete do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Esta foi a segunda fase do calendário de rastreio à Covid-19 que tem sido realizado junto da comunidade escolar desde o início do ano letivo. Na primeira fase de testes, que decorreu de 6 a 17 de setembro, registou-se uma taxa de positividade de 0,12% entre cerca de 180 mil professores e pessoal não docente.
Por fim, a terceira e última fase desta testagem em massa nas escolas tem início esta segunda-feira, com a realização de testes à Covid-19 aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico até 15 de outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
200 mil alunos do secundário foram testados à Covid-19. Taxa de positivos foi de 0,15%
{{ noCommentsLabel }}