Ministério da Solidariedade avança com testagem em creches e pré-escolar

  • Lusa
  • 10 Setembro 2021

A ação de testagem começa na semana de 20 de setembro a 35 mil funcionários.

Os funcionários das creches, pré-escolar da rede solidária e amas vão ser testados à Covid-19, numa ação que começa na semana de 20 de setembro, anunciou fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

De acordo com a mesma fonte, a ação de testagem tem a ver com o arranque do ano letivo nas creches e irá abranger 35 mil funcionários destes equipamentos, bem como as amas. Acrescentou que serão feitos testes antigénio e que a ação começa na semana de 20 de setembro.

A iniciativa é semelhante à levada a cabo pelo Ministério da Educação que decidiu testar todos os professores e funcionários de todos os níveis de ensino, bem como impor o rastreio dos alunos nas escolas do 3.º ciclo e secundário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério da Solidariedade avança com testagem em creches e pré-escolar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião