Fundação da VdA lança prémio Ana Maria Vieira de Almeida

O prémio é apoiado pela Fundação Vasco Vieira de Almeida e Fundação Calouste Gulbenkian e incide sobre trabalhos de investigação em modelos inovadores na área da educação.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida lançou o Prémio Ana Maria Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. Foi também apresentado o livro sobre a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida.

Este Prémio, instituído pela Fundação Vasco Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, celebra a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida e incide sobre trabalhos de investigação em modelos inovadores na área da educação infantil, pré-primária e primária, tendo caráter bianual.

A promoção de uma educação baseada em arquétipos inovadores e inclusivos, que possam contribuir para uma defesa mais eficaz dos direitos humanos, é um dos pilares da Fundação Vasco Vieira de Almeida, e que está na base do lançamento deste prémio.

Podem candidatar-se ao Prémio licenciados, mestres ou doutores ou investigadores de pós-doutoramento em qualquer área do saber. O melhor trabalho submetido em cada edição receberá um prémio no valor de € 20.000 (ao qual se adicionará a verba máxima de € 5.000 para publicação). O Júri será composto por personalidades de reconhecido prestígio na área da educação. Os trabalhos respeitantes à Edição I do Prémio Ana Maria Vieira de Almeida deverão ser submetidos até ao dia 9 de setembro de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação da VdA lança prémio Ana Maria Vieira de Almeida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião