Morais Leitão e VdA na tomada de capital da Mota Engil

A equipa da VdA foi coordenada pelos sócios Jorge Bleck, Helena Vaz Pinto e José Pedro Fazenda Martins e a da Morais Leitão pelo sócio Carlos Osório de Castro.

A Vieira de Almeida (VdA) e a Morais Leitão assessoraram respetivamente a China Communications Construction Co., Ltd (CCCC) e a Mota Gestão e Participações, S.G.P.S., S.A. (“MGP”) no negócio de tomada de uma posição acionista de 32,41% do capital social, correspondente a 33,07% dos votos na Mota-Engil pela CCCC.

A equipa multidisciplinar da VdA, que envolveu os departamentos de M&A e Capital Markets, foi coordenada pelos sócios Jorge Bleck, Helena Vaz Pinto e José Pedro Fazenda Martins, assistidos pelas advogadas Isa Rodrigues e Maria Carolina Centeno. Por sua vez a equipa da Morais Leitão foi coordenada pelo sócio Carlos Osório de Castro da equipa de Corporate, Mergers & Acquisitions, e integrou os sócios Eduardo Paulino e Paulo Rendeiro e o advogado estagiário Pedro Charters.

A aquisição da participação na Mota-Engil corresponde a uma operação mista de compra e venda de ações e subscrição de novas ações no âmbito de aumento de capital da Mota-Engil. Em resultado desta transação, a CCCC passou a ser uma das acionistas de referência da Mota Engil, titular de uma participação de 32,41% do capital social.

No contexto da Oferta Pública de Subscrição os bancos Caixa – Banco de Investimento, S.A. e o Haitong Bank, S.A., também contaram com a assessoria da VdA, desta vez pela área de Bancário & Financeiro, coordenada pelo sócio Hugo Moredo dos Santos e assistido pela equipa de advogados: Maria Carrilho, Soraia Ussene, José Miguel Carracho, Beatriz Francisco da Costa e David Nogueira Palma. “O respetivo prospeto foi um dos primeiros a beneficiar do regime EU Recuperação, recentemente aprovado”, refere a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão e VdA na tomada de capital da Mota Engil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião