Nuno Luís Sapateiro sai da PLMJ para a Abreu Advogados

A Abreu Advogados reforçou a aposta nos setores segurador e de aviação com integração de Nuno Luís Sapateiro, enquanto sócio contratado. Advogado estava na PLMJ.

A Abreu Advogados reforçou a sua equipa de Direito Financeiro, com destaque para os setores segurador e de aviação, com a integração de Nuno Luís Sapateiro, enquanto sócio Contratado. O advogado transita da PLMJ.

“A Abreu Advogados tem uma cultura de trabalho muito própria e um propósito diferenciador que vai além dos serviços jurídicos e integra uma importante vertente humanista. São aspetos em que me revejo e é, por isso, com muita satisfação que dou início a este novo desafio”, refere Nuno Luís Sapateiro.

Com mais de 15 anos de experiência e com um percurso profissional marcado por várias distinções internacionais no setor segurador e aeronáutico, Nuno Luís Sapateiro prestou assessoria estratégica a inúmeras grandes operações nacionais e internacionais, envolvendo algumas das mais importantes seguradoras e companhias aéreas. É também co-coordenador do grupo de trabalho de Insurtech da AFIP – Associação FinTech e InsurTech Portugal

“A pandemia ensinou-nos que o desenvolvimento das organizações está intrinsecamente ligado à sua capacidade de reinvenção e de olhar para os desafios com a resiliência necessária para os ultrapassar. Continuarei, por isso, a trabalhar diariamente para ajudar todos os clientes a desenhar o seu futuro”, acrescentou o novo sócio contratado da Abreu.

Ao longo da sua carreira, Nuno Sapateiro tem acumulado distinções por parte dos mais importantes diretórios internacionais: sendo reconhecido pela Legal 500 na área de Direito dos Transportes; considerado pela Best Lawyers um dos melhores advogados portugueses no setor de “Insurance Law” e tem recolhido várias distinções por parte da Chambers Europe nos setores de Seguros (Band 1) e Transportes e Aviação (Band 2).

“A integração do Nuno Luís Sapateiro é para nós estratégica em vários aspetos e reflete o nosso compromisso para com o futuro, quer da Abreu, quer da economia, pois ao mesmo tempo que renovamos a aposta nos mais promissores talentos do futuro da advocacia de negócios, apostamos no reforço da nossa capacidade em dois dos setores que mais se têm que reinventar devido ao impacto da pandemia: os seguros e a aviação. A experiência e o percurso profissional do Nuno, considerado um dos melhores nas suas áreas de especialização, são uma grande mais-valia para o nosso projeto e para os nossos clientes”, nota Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Luís Sapateiro sai da PLMJ para a Abreu Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião