VdA é distinguida pelos Pessoas Awards como “Out of the box”

Uma das principais preocupações da empresa está relacionada com ser uma empresa inclusiva, com uma política de diversidade transversal à firma.

Talentos, competências, backgrounds e culturas. Tudo isto se cruza e mistura dentro da Vieira de Almeida (VdA), que promove a diversidade dentro da sociedade de advogados.

Essa visão e estratégia faz com que a empresa seja a vencedora do prémio Pessoas na categoria “Out of the box”, um título para o qual também concorriam Ageas e Pur’ple.

“Tem sido muito interessante que a diversidade possa fazer parte do nosso desenvolvimento”

Na VdA, a gestão de talento é feita com base em quatro dimensões essenciais: a investigação aplicada à gestão das pessoas, uma cultura de conhecimento, bem como uma cultura de inovação e o desenvolvimento profissional contínuo. Uma das principais preocupações está relacionada com ser uma empresa inclusiva, com uma política de diversidade transversal à firma.

“Têm sido esses os focos na nossa gestão de pessoas”, começa por dizer Matilde Horta e Costa, diretora de affairs & talento da VdA. Essa diversidade dentro da sociedade faz com que estejamos a falar de diferentes talentos, competências e backgrounds distintos.

“Neste momento temos 30 backgrounds académicos diferentes, complementares com os jurídicos, o que é muito importante para contribuir para um serviço de excelência e para acrescentar valor. Tem sido uma combinação muito interessante”, refere, acrescentando ainda que a empresa tem profissionais que, no conjunto, conseguem falar 17 línguas diferentes no escritório. “Somos uma organização multicultural”, diz Matilde Horta e Costa. “Tem sido muito interessante que a diversidade possa fazer parte do nosso desenvolvimento e, também, do desenvolvimento das nossas pessoas”, continua.

Por outro lado, assegurar a saúde dos colaboradores é outra das preocupações da sociedade de advogados. “Foi o principal desafio de 2020 e, portanto, foi um tema que endereçámos desde o primeiro momento com uma política de medidas que implementámos”, remata a diretora de affairs & talento da VdA.

Para o júri dos prémios, a VdA soube criar um serviço “completo” e “robusto”, trazendo para dentro das suas portas outras competências. “Já não é apenas advocacia. A partir da disrupção, um escritório de advogados transformou-se numa empresa”, considera o júri.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA é distinguida pelos Pessoas Awards como “Out of the box”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião