Sporting trocou jogadores com FC Porto em negócio de 11 milhões

  • Lusa
  • 25 Outubro 2021

Os 'leões' referem ter 'enviado' o médio Rodrigo Fernandes para os 'dragões' pelo valor de 11 milhões de euros e que pagaram igual quantia aos 'azuis e brancos' pelo extremo Marco Cruz.

O Sporting revelou esta segunda-feira ter trocado jogadores com o FC Porto, num negócio em que cada clube pagou ao outro 11 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, em que revelam todos os valores com as transações de jogadores durante o último mercado de transferências, os ‘leões’ referem ter ‘enviado’ o médio Rodrigo Fernandes para os ‘dragões’ pelo valor de 11 milhões de euros e que pagaram igual quantia aos ‘azuis e brancos’ pelo extremo Marco Cruz.

Já a aquisição aos franceses do Paris Saint-Germain do avançado espanhol Pablo Sarabia custou ao Sporting uma taxa de empréstimo de dois milhões, sem opção de compra, uma transferência envolvida no negócio de saída do lateral Nuno Mendes para o clube gaulês, igualmente por empréstimo.

As transferências de Ugarte, ex-Famalicão, e de Ricardo Esgaio, ex-Sporting de Braga, custaram ao Sporting 6,5 milhões e 5,5 milhões, respetivamente, sendo que os famalicenses garantiram ainda metade do valor de uma futura venda.

Quanto às saídas, destaque para a transferência do guarda-redes Luís Maximiano para o Granada por 4,5 milhões, do lateral Valentin Rosier para o Besiktas por 5,1 milhões e do médio Josip Misic para o Dinamo Zagreb por dois milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting trocou jogadores com FC Porto em negócio de 11 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião