BRANDS' ECO Pontos nos is #9: 10 regras para salvar as poupanças

  • ECO + Proteste Investe
  • 29 Outubro 2021

Neste episódio dos Pontos nos Is, percorremos as regras essenciais para rentabilizar o seu dinheiro e o manter a salvo.

No dia 31 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Poupança e vem lembrar-nos da importância de guardar uma parte do rendimento para o futuro.

Infelizmente, a poupança foi um hábito que se perdeu nas últimas décadas, embora no período de pandemia tenhamos assistido a um aumento recorde dos níveis de poupança, sobretudo devido a uma diminuição do consumo. Ainda assim, continuamos com níveis muito inferiores à média da zona euro, praticamente metade. E atravessamos um período pouco favorável à poupança: o rendimento dos produtos de baixo risco é praticamente nulo e a inflação está a aumentar, pelo que a fase “o dinheiro vale cada vez menos” é cada vez mais uma realidade.

No episódio #9 da web series Pontos nos Is, António Ribeiro, analista de produtos de Poupança da Proteste Investe, resume as 10 regras para rentabilizar o seu dinheiro e o manter a salvo.

Pontos nos Is é uma rubrica de literacia financeira criada pelo ECO, em parceira com a Proteste Investe, e que pretende esclarecer dúvidas sobre investimentos financeiros e poupança.

Confuso com o jargão do mercado financeiro?

Envie-nos as suas dúvidas e sugestões de temas que precisem de pontos nos is para este email ou consulte o site da Proteste Investe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pontos nos is #9: 10 regras para salvar as poupanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião