BRANDS' ECO Follow My Case: o novo serviço da Aegon Santander

  • BRANDS' ECO
  • 2 Novembro 2021

A Aegon Santander lançou um novo serviço que permite ao cliente participar e acompanhar o seu sinistro multirriscos habitação de forma 100% digital.

A  Aegon Santander  tem alargado e diversificado o leque de opções na sua Área de Clientes, promovendo a transparência e a proximidade. Na contratação  de um seguro para Edifício e/ou Recheio (conteúdo) do imóvel, o nosso Cliente  tem a  hipótese  de aceder  à  documentação relativa aos respetivos contratos, de consultar o detalhe das coberturas, os capitais seguros da apólice, os recibos e as faturas através da área pessoal myAegonSantander.Tornou-se evidente  que  o contexto laboral atual sofreu uma mudança profunda, imposta pela pandemia do Covid-19. Este corte com o passado, já  alterou  o paradigma de  usufruto das nossas casas, não só em contexto familiar e pessoal, mas também profissional. A necessidade de qualidade, conforto e bem-estar  que  todos sentimos como prioritários na forma como cuidamos e gerimos  o nosso lar, ganhou uma nova dimensão.


Deste ponto de vista  e sempre com foco no Cliente, o Proteção Lar da Aegon Santander  inovou, permitindo, por exemplo, que as peritagens presenciais pudessem ser substituídas por vistorias à distância. Mas o nosso seguro  dispõe igualmente de valências diversificadas que permitem ir além da  resposta ao sinistro, podendo inclusive preveni-lo. Disponibilizamos, por exemplo, um serviço  de assistência  que oferece ao  Cliente  três horas  gratuitas por anuidade, que inclui deslocação e  mão-de-obra,  para  efetuar trabalhos de bricolage e  reparação.

Situações comuns e ao mesmo tempo potenciadoras de causar sinistros podem ser facilmente acauteladas com este serviço: limpeza de chaminés, verificar o estado das vedações, das juntas da banheira, da base do duche ou da tubagem flexível de um lavatório. A mera manutenção que pode evitar transtornos para o Cliente e para a sua família.

Confiantes dos benefícios e vantagens deste serviço pró-Cliente, não descuramos o  verdadeiro e principal objetivo de um  seguro multirriscos:  a Proteção da casa e do respetivo conteúdo! Para isso, colocamos à disposição do Cliente todos os meios para o  ajudar em caso de sinistro. Numa primeira fase, na  localização e identificação do problema, passando depois à  indemnização do que ficou danificado  ou inutilizado.


Follow my Case – Acompanhar o processo em tempo real 

Quantas vezes não  ouvimos um amigo ou  alguém conhecido comentar que teve um problema  de danos por água  com um vizinho por causa de uma rotura  em casa e que  aguarda por  informação da seguradora ou do perito?

Conscientes desta realidade, decidimos inovar e ajudar o Cliente a acompanhar e até a poder intervir no seu processo, através da funcionalidade  Follow My Case, disponível desde agosto no site da Aegon Santander. A premissa associada a esta opção é simples: encurtar o tempo de resolução do sinistro e conferir  um  acesso imediato ao estado do seu processo  sempre que quiser, de forma 100% digital.

Para poder utilizar este serviço, basta  aceder à Área de Cliente, colocar o número de sinistro e o NIF para consultar o  respetivo estado  ou, se for solicitado, juntar/anexar documentação em falta para posterior análise da seguradora.
Este serviço permitirá ao Cliente acompanhar todas as fases do seu processo. Desde perceber se já tem visita agendada, caso seja necessária uma deslocação presencial. Ou se existe lugar a uma peritagem por videochamada, uma solução digital inovadora, que permite a realização de uma chamada de vídeo, entre o Cliente e o perito, para que este possa visualizar o local da ocorrência e os danos participados.

O serviço Follow My Case permitirá ainda perceber se o relatório já se encontra em fase de análise e qual o tipo de decisão sobre o seu processo.
Assim, de uma forma clara e concisa, consegue ter a perceção do  histórico  do seu caso, desde  a abertura  até  à  sua  conclusão.
Este é um trunfo diferenciador e inovador do nosso seguro multirriscos Proteção Lar, que  nos  aproxima ainda mais  dos nossos  Clientes, permitindo-lhes  a qualquer momento  agilizar  cada etapa do seu processo, estando em causa um dos bens mais importantes para todos nós.

O Follow My Case surge como um caminho de excelência  que queremos continuar a promover junto dos nossos Clientes.

Excelência, Transparência, Proximidade e Foco no Cliente. Da abertura à conclusão do seu processo.

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