Sondagem dá vitória ao PS, mas sem maioria absoluta

  • ECO
  • 5 Novembro 2021

Sondagem da Universidade Católica revela que se as legislativas fossem hoje, o PS venceria o sufrágio eleitoral, com 39% dos votos, mas sem maioria absoluta. PSD com 30% das intenções de voto.

Se as eleições legislativas fossem hoje, o Partido Socialista (PS) venceria o sufrágio eleitoral, com 39% dos votos, mas sem maioria absoluta na Assembleia da República, revela uma sondagem da Universidade Católica para a RTP (acesso livre).

Nesta sondagem, o partido liderado por António Costa tem vantagem de nove pontos percentuais sobre o PSD (30%), o que revela uma subida dos sociais-democratas face ao resultado das eleições de 2019. Em terceiro lugar nas intenções de voto está o Bloco de Esquerda (7%), seguido pelo Chega, CDU e Iniciativa Liberal (todos com 5% das intenções de voto) e pelo PAN (3%). Por fim, o CDS-PP é a força política com menor peso, com 2% das intenções de voto.

Entre os inquiridos, 32% não responderam ou não sabem em quem vão votar nas eleições de 30 de janeiro. Esta sondagem, está em linha com a sondagem divulgada esta sexta-feira pela Aximage, para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, que também dava a vitória ao PS, ainda que com uma maior distância para o PSD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem dá vitória ao PS, mas sem maioria absoluta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião