Sondagem dá vitória ao PS, mas sem maioria absoluta
Sondagem da Universidade Católica revela que se as legislativas fossem hoje, o PS venceria o sufrágio eleitoral, com 39% dos votos, mas sem maioria absoluta. PSD com 30% das intenções de voto.
Se as eleições legislativas fossem hoje, o Partido Socialista (PS) venceria o sufrágio eleitoral, com 39% dos votos, mas sem maioria absoluta na Assembleia da República, revela uma sondagem da Universidade Católica para a RTP (acesso livre).
Nesta sondagem, o partido liderado por António Costa tem vantagem de nove pontos percentuais sobre o PSD (30%), o que revela uma subida dos sociais-democratas face ao resultado das eleições de 2019. Em terceiro lugar nas intenções de voto está o Bloco de Esquerda (7%), seguido pelo Chega, CDU e Iniciativa Liberal (todos com 5% das intenções de voto) e pelo PAN (3%). Por fim, o CDS-PP é a força política com menor peso, com 2% das intenções de voto.
Entre os inquiridos, 32% não responderam ou não sabem em quem vão votar nas eleições de 30 de janeiro. Esta sondagem, está em linha com a sondagem divulgada esta sexta-feira pela Aximage, para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, que também dava a vitória ao PS, ainda que com uma maior distância para o PSD.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem dá vitória ao PS, mas sem maioria absoluta
{{ noCommentsLabel }}