Wall Street segue em alta com novos máximos graças a plano de infraestruturas

  • Lusa
  • 8 Novembro 2021

A bolsa nova-iorquina seguia em máximos históricos em reação ao plano de investimento em infraestruturas no valor de 1,2 biliões de dólares aprovado na sexta-feira no Congresso.

A bolsa de Nova Iorque seguia esta segunda-feira em alta no início da sessão, com novos máximos, depois da aprovação no Congresso do plano de infraestruturas apresentado pelo Presidente norte-americano, Joe Biden.

Às 15:15 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,44% para 36.487,02 pontos e o Nasdaq avançava 0,22% para 16.006,48 pontos. O índice alargado S&P 500 ganhava 0,08% e estava em 4.701,40 pontos.

A bolsa nova-iorquina seguia em máximos históricos em reação ao plano de investimento em infraestruturas no valor de 1,2 biliões de dólares aprovado na sexta-feira no Congresso, após meses de negociações. A aprovação foi alcançada com 228 votos a favor e 206 contra.

A adoção de plano de investimento em infraestruturas pela Câmara dos Representantes, depois de ter sido aprovado no Senado em agosto, constitui uma meia vitória para o Presidente norte-americano que não conseguiu ainda ‘luz verde’ para o plano de investimentos nos domínios social e ecológico, num montante de 1,75 biliões de dólares.

Na sexta-feira, Wall Street tinha encerrado com novos recordes nos seus três principais índices.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street segue em alta com novos máximos graças a plano de infraestruturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião