Ferro Rodrigues vai abandonar o Parlamento

  • Lusa
  • 18 Novembro 2021

O atual presidente da Assembleia da República vai ficar fora das listas de deputados do Partido Socialista nas eleições antecipadas agendadas para 30 de janeiro de 2022.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, comunicou esta quarta-feira aos líderes das diferentes bancadas parlamentares que não se recandidatará nas listas de deputados do PS nas próximas eleições legislativas.

Esta decisão de Ferro Rodrigues consta da súmula da última reunião da conferência de líderes, um documento que é assinado pela secretária da mesa, a deputada socialista Maria da Luz Rosinha.

Ali é indicado que o presidente da Assembleia da República “referiu que, efetivamente, alguns deputados já lhe tinham manifestado pretender fazer breves despedidas” do Parlamento.

E foi nessa ocasião que Ferro Rodrigues esclareceu que “o mesmo sucedia consigo, visto que já não seria candidato nas próximas eleições”.

“Informou que, em princípio, no dia 26 de novembro, antes das votações, se poderia destinar algum tempo para essas intervenções dos deputados com mais tempo de funções na Assembleia da República”, acrescenta o mesmo documento.

A possibilidade de Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República desde a legislatura passada, não voltar a candidatar-se a deputado, já era dada como muito provável pela maioria dos dirigentes socialistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferro Rodrigues vai abandonar o Parlamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião