BRANDS' ECO PME: 7 razões para aderir ao UNI by Universo Negócios

  • BRANDS' ECO
  • 10 Dezembro 2021

Os seus clientes precisam de soluções de pagamentos automáticos, simples e fraccionados? A gestão do negócio e um serviço a clientes rápido, simples e seguro pode estar na palma da sua mão.

Se é dono de um negócio, é provável que já se tenha deparado com pedidos de clientes por uma solução simples de aceitação e fracionamento de pagamentos. O UNI é um terminal de pagamentos que aceita todos os cartões com uma taxa única por cada transação e com um conjunto de aplicações úteis para gerir os negócios, sem ter de mudar de banco.

A partir de algumas situações reais, com as quais com certeza já se cruzou no dia-a-dia das operações, explicamos porque é que uma solução deste tipo pode ser fundamental para aumentar as vendas e prestar um melhor serviço aos clientes.

Este mês surge um cliente que pretende comprar um sofá. O custo completo de compra e entrega do sofá custa 600 euros e não lhe dá jeito pagar na totalidade. O que faz?

Se o seu estabelecimento aderir ao UNI, os seus clientes podem dividir os pagamentos no TPA ao pagar com o Cartão Universo (com possibilidades de 3x sem Juros; 6 x com juros; ou 12x com juros*). O cliente que pagar este valor de 600 euros com o Cartão Universo, escolhendo a modalidade 3x sem juros, irá na verdade pagar 200 euros por mês durante três meses. Já o seu estabelecimento, receberá no imediato o valor total da compra.

A solução UNI é mais simples do que as tradicionais soluções de financiamento?

Sim. Com o UNI não é necessário efetuar qualquer processo de adesão ou pedir ao cliente qualquer documento. Se o cliente tiver Cartão Universo, basta utilizar o mesmo para efetuar o pagamento (obrigatório pagar com chip) e selecionar a modalidade de pagamento que pretende (por exemplo, 3x sem juros).

Mas existem assim tantos clientes com Cartão Universo?

Neste momento, o Cartão Universo tem perto de 1 milhão de clientes, sendo o segundo maior emissor de cartões de crédito em Portugal. Este cartão não tem qualquer anuidade ou custo de manutenção associado.

Para além da solução de financiamento, o UNI inclui mais algum serviço?

Sim. O UNI inclui um Terminal de Pagamentos Automáticos que permite receber pagamentos com todos os cartões, tal como nos tradicionais TPA. Para além disso, incorpora sem qualquer custo adicional várias aplicações úteis para o seu negócio.

Dificuldades em receber pagamentos por cartões de crédito devido ao custo das operações?

Através do UNI by Universo, Terminal de Pagamentos Automáticos, consegue receber pagamentos com todos os cartões de crédito e débito nacionais e internacionais, Visa e Mastercard, com uma taxa fixa por transação. Na oferta da banca tradicional, existe uma taxa diferente para cada tipo de cartão – a solução UNI é simples: aceita todos os cartões com a mesma taxa.

Pretende contratar novos TPA mas não quer mudar de banco?

Na adesão ao UNI não precisa de abrir uma nova conta bancária. Basta indicar o IBAN onde pretende receber os fundos do TPA e estes serão disponibilizados na sua conta no dia útil seguinte.

Premiamos a utilização do UNI nos nossos clientes. Quer saber como?

O UNI premeia os clientes que utilizem o TPA com regularidade. Neste caso, os clientes que ultrapassem determinado patamar de transações no TPA, isentam a mensalidade ficando assim sem qualquer custo fixo associado ao UNI. O UNI oferece também uma aplicação de Sugestões Comerciais para sugerirem os produtos UNI a clientes e, caso estes adiram ao serviço, os clientes recebem uma comissão fixa mensal.

Gostava de premiar os seus clientes mais frequentes e informá-los das suas marcações?

Cada vez mais assistimos à criação de programas de fidelização para os clientes finais de modo a incentivar o seu retorno regular à loja. Através da aplicação Cliente Frequente pode criar cartões de clientes virtuais, atribuir e rebater pontos aos seus clientes mais frequentes. Por outro lado, é cada vez mais importante a componente de comunicação com os clientes. Com o UNI, pode utilizar a aplicação Agendamentos e Alertas, disponível no TPA, para efetuar marcações. A aplicação envia automaticamente os lembretes dos agendamentos através de um SMS para os clientes, sem qualquer custo adicional.

Achou o produto inovador e disruptivo? Poderá aderir ao UNI através do website www.universosnegocios.pt. Esta adesão não implica a abertura de nenhuma conta bancária adicional.

*Cartão Universo: TAEG 15,6%; exemplo para limite de crédito de 1.500€, reembolsado em 12 meses, TAN 14,27%. Crédito concedido pela Universo, IME, S.A.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PME: 7 razões para aderir ao UNI by Universo Negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião