Presidente da IL aponta ao PS. Costa é “hábil em agarrar-se ao poder”

  • Lusa
  • 12 Dezembro 2021

João Cotrim Figueiro, reeleito presidente da Iniciativa Liberal, criticou um governo “gordo e anafado” e que “manteve más companhias” como PCP e BE.

O presidente da IL defendeu este domingo ser preciso “convencer os portugueses” da necessidade de mudança e que o voto “mais útil” é nos liberais, dizendo ao primeiro-ministro que Portugal não precisa de “governantes que se agarrem ao poder”, como António Costa é hábil. João Cotrim Figueiredo, reeleito para um novo mandato como presidente da Iniciativa Liberal (IL), encerrou a VI Convenção Nacional quase exclusivamente focado nas eleições legislativas e em críticas cerradas ao Governo socialista liderado por António Costa.

Para o presidente da IL, é fundamental “convencer os portugueses que é preciso mudar” e que “o voto mais útil” é nos liberais, considerando que a ideia de mudança é um passo que já começou a ser dado devido ao desgaste da atual governação do PS.

Trazendo José Sócrates e os seus ministros que assumiram pastas no executivo de António Costa para o discurso, o presidente liberal criticou um governo “gordo e anafado” e que “manteve más companhias” como PCP e BE.

Cotrim Figueiredo foi desfiando as críticas de um Governo “sem estratégia e sem qualquer vontade de reformar o país”, com uma “cegueira e teimosia ideológica” e no qual impera “o nepotismo, o amiguismo” porque, segundo o liberal, os socialistas “acham-se donos disto tudo”.

“Este é um Governo e um PS incompetente em tudo menos na propaganda e na manipulação”, condenou.

Mas foi na ideia de um “Governo totalmente incapaz de assumir qualquer responsabilidade política” que o presidente da IL se dirigiu diretamente ao primeiro-ministro, “famoso pela sua habilidade em se agarrar ao poder”.

“Portugal não precisa de governantes que se agarrem ao poder, precisa de governantes que devolvam esse poder às pessoas”, disse, num recado direto a António Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da IL aponta ao PS. Costa é “hábil em agarrar-se ao poder”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião