BRANDS' ECO Educação e Formação: os setores no PRR

  • ECO + Millennium bcp
  • 28 Dezembro 2021

Os setores da Educação e Formação têm um papel transversal em todo o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a sua atuação está presente em múltiplas medidas dos mais variados setores de atividade.

Esta transversalidade consubstancia-se em medidas de apoio à qualificação e incremento de competências, bem como medidas específicas para a educação digital.

O apoio à qualificação e o aumento de competências tem como objetivos a modernização dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional, a criação da agenda de
promoção do trabalho digno, bem como a promoção da formação e qualificação de adultos.

Os apoios para a educação digital têm como objetivos a inclusão e incremento da literacia digital e centram-se na transição digital na educação, designadamente na Escola Digital. Prevê-se a formação de 800 mil formandos em competências digitais com planos de formação individual e acessos a formação online.

Educação e Formação no PRR

Da análise ao Plano de Recuperação e Resiliência (documento submetido a consulta pública) foi possível identificar quais as medidas com maior impacto potencial na atividade das empresas que atuam no âmbito da Educação e Formação, quer na qualidade de beneficiárias diretas, quer enquanto fornecedoras de competências e conhecimento para outros setores de atividade, nomeadamente o setor público. Conheças aqui e descubra ainda como é que o Millennium bcp está a apoiar as empresas nas candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência.

É tempo de pôr a economia a andar. Vamos lá!

Se antecipa poder vir a beneficiar destas medidas, seja por via da candidatura a apoios diretos, seja pela oportunidade de fornecimento das necessidades públicas de investimento, o Millennium bcp presta apoio na candidatura com as soluções de que necessita e o aconselhamento especializado. Enquanto Banco do Plano de Recuperação e Resiliência, o Millennium bcp é o banco que está ao lado das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Educação e Formação: os setores no PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião