Presidente da APREN “perplexo” com ausência de transição energética na campanha eleitoral

  • ECO
  • 9 Janeiro 2022

"Acho absolutamente espantoso que este não seja um tema de campanha", diz líder da APREN, referindo-se à transição energética.

O presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN), Pedro Amaral Jorge, diz-se “perplexo” com a ausência do tema da transição energética na campanha eleitoral. “Acho absolutamente espantoso que este não seja um tema de campanha”, sublinha o responsável, em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1.

Na próxima década, Portugal pode atrair mais de 25 mil milhões de euros, mas mesmo assim a transição energética e a aposta nas energias renováveis não têm estado em destaque na campanha eleitoral para a ida às urnas de 30 de janeiro, o que Pedro Amaral Jorge critica. “Esse investimento vai fazer formação de capital bruto em Portugal e vai gerar acréscimos ao PIB, aumento de emprego, aumento de receita fiscal, aumento da Segurança Social. Portanto acho absolutamente espantoso que este não seja um tema de campanha e que não se diga que a transição energética é absolutamente fundamental“, salienta o líder da APREN.

O responsável defende ainda que a incorporação das energias renováveis “tem que estar na agenda do ponto de vista central e os benefícios são públicos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da APREN “perplexo” com ausência de transição energética na campanha eleitoral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião