Associações do ramo automóvel defendem regulamentação da atividade de revenda

  • Lusa
  • 20 Janeiro 2022

As associações do ramo automóvel ARAN e APDCA defendem a criação do Registo Profissional de Revendedores de Veículos Automóveis.

As associações do ramo automóvel ARAN e APDCA consideram urgente a criação de medidas de regulamentação da atividade de revenda de automóveis, sobretudo usados, defendendo a criação do Registo Profissional de Revendedores de Veículos Automóveis.

Em comunicado, a Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) e a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) afirmam “ser urgente a adoção de medidas para a regulamentação deste setor de atividade”, sinalizando que todos os anos os “cofres do Estado” são “lesados em quantia muito significativa por falta de regulamentação e fiscalização da venda de veículos por pessoas ou entidades que não estão legalmente constituídas”.

A ARAN e a APDCA estiveram reunidas na terça-feira, em Fátima, onde analisaram questões relacionadas com a atividade de venda de automóveis, dando especial enfoque aos veículos usados.

No encontro, indica o comunicado emitido esta quinta-feira, ambas as associações referem o Registo Profissional de Revendedores de Veículos Automóveis “como solução para fazer face à necessidade de regulamentação do setor e a Nova Lei das Garantias Automóveis”.

Este Registo, é ainda referido, já foi proposto pela ARAN e pela APDCA junto do Governo e das bancadas parlamentares, bem como dos líderes partidários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associações do ramo automóvel defendem regulamentação da atividade de revenda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião