Diário de campanha. Aqui há gato

  • Tiago Lopes
  • 20 Janeiro 2022

As últimas 24 horas de campanha nas redes sociais ficaram marcadas por um episódio que teve como protagonista o gato de Rui Rio.

Com o avançar da pandemia de Covid19, os partidos foram obrigados a fazer algumas alterações nas suas campanhas. É, por isso, esperado que muitas das suas ações passem por uma comunicação mais presente nas redes sociais. O ECO vai resumir diariamente até ao dia 30 de janeiro tudo o que de mais importante foi dito pelos principais intervenientes na corrida às legislativas de 2022.

Rui Rio volta a usar o humor na campanha eleitoral

As últimas 24 horas de campanha nas redes sociais ficaram marcadas por um episódio que teve como protagonista o gato de Rui Rio.

O presidente do PSD voltou a recorrer à sua veia humorística no decorrer desta campanha eleitoral. Desta vez, Rui Rio decidiu lançar uma provocação a António Costa recorrendo ao Zé Albino, o gato que já foi protagonista de vários tweets do social democrata. Recorde-se que o secretário geral do PS tinha dito que não precisa do PAN.

“O Zé Albino anda desolado com esta aproximação do PAN ao PS”, escreveu Rui Rio no Twitter.

As reações não se fizeram esperar e Inês de Sousa Real, líder do PAN, não demorou para entrar na ‘brincadeira’, lembrando a Rui Rio que o Zé Albino provavelmente deve votar no PAN. “Caro Rui Rio não vale a pena ter ciúmes! Até porque tenho cá para mim que o Zé Albino vota mesmo é no PAN”, escreveu Inês de Sousa Real.

Quem não quis ficar fora da conversa foi João Cotrim Figueiredo, que aproveitou o tweet inicial de Rui Rio para partilhar uma imagem com a sua cadela, a Bala. “Já a Bala anda muito entusiasmada com o crescimento da IL e com a hipótese de reformarmos o país a sério nos próximos 4 anos!”, escreveu o líder da Iniciativa Liberal.

Rui Tavares também quis entrar na conversa. “Olha, e o Camões anda eriçado com as hesitações do PSD com a extrema-direita”, escreveu o líder do Livre, numa referência à aproximação de Rui Rio com o partido de André Ventura.

Já André Ventura publicou uma fotografia da coelha Acácia, que garante estar “na luta pelo primeiro lugar destas eleições”. “Nem o gato Zé Albino, nem a cadela liberal Bala, a Acácia está na luta pelo primeiro lugar destas eleições! E não se vai deixar ficar para trás”, escreveu o líder do Chega.

Último debate das legislativas marcado pela ausência de Rui Rio e André Ventura

Os líderes dos partidos com assento parlamentar voltaram a estar reunidos esta quinta-feira pela segunda e última vez, no chamado ‘debate das rádios’. Rui Rio e André Ventura foram os grandes ausentes do debate de hoje, justificando esta decisão por estarem em campanha fora de Lisboa.

No Twitter, a conta oficial do PSD publicou um vídeo onde Rui Rio explica porque decidiu não participar no ‘debate das rádios’.

O “Diário de campanha nas redes” é uma rubrica diária sobre os acontecimentos que estão a marcar a campanha eleitoral nas redes sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diário de campanha. Aqui há gato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião