BRANDS' ECO EDP lança prémio de excelência académica na área da energia

  • Capital Verde + EDP
  • 24 Janeiro 2022

EDP Labelec Merit Award irá distinguir a melhor tese de mestrado ou doutoramento em temas como energias renováveis, descarbonização e inovação tecnológica. As inscrições terminam a 31 de março.

A EDP acaba de lançar um prémio para distinguir a excelência académica na área da energia, destinado a universitários de todos os mercados em que o grupo opera que tenham desenvolvido teses de mestrado ou doutoramento sobre este tema. O EDP Labelec Merit Award irá, assim, premiar a investigação na área e, em simultâneo, ajudar a encontrar novas abordagens que possam ser aplicadas à realidade empresarial. As inscrições arrancam hoje e prolongam-se até 31 de março.

Nesta primeira edição, o prémio promovido conjuntamente pela EDP Labelec e pela EDP New, duas áreas do grupo focadas em desenvolver projetos de inovação no setor energético, irá atribuir ao vencedor 15 mil euros, se se tratar de uma tese de mestrado, ou 20 mil euros, tratando-se de uma tese de doutoramento. Podem concorrer teses que, no contexto da área da energia, explorem temas como produção e integração de energias renováveis e descarbonização, redes inteligentes e distribuição, novas soluções de energia limpa e tecnologias inovadoras ou soluções digitais.

O processo de seleção passará pela avaliação e seleção dos 20 melhores candidatos por uma Comissão Técnica da EDP Labelec e da EDP New. Posteriormente, deste universo serão escolhidas as cinco melhores teses por uma Comissão de Avaliação da EDP. E, finalmente, um júri constituído por personalidades reconhecidas e externas à empresa fará a escolha da tese de mestrado ou doutoramento vencedora. As candidaturas poderão ser submetidas, a partir de hoje, no site da EDP Labelec, onde também é possível encontrar informação detalhada sobre o EDP Labelec Merit Award.

Com este prémio, a EDP reforça a sua missão de contribuir de forma ativa para o desenvolvimento do setor da energia, com uma clara e sólida aposta na inovação e na transição energética. O grupo, atualmente presente em 28 mercados*, está totalmente empenhado em participar numa resposta coletiva aos desafios que se impõem para garantir a sustentabilidade do planeta e o EDP Labelec Merit Award será mais importante passo nesse sentido.

*Inclui mercados associados à aquisição da Sunseap, pendente de aprovações regulatórias

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP lança prémio de excelência académica na área da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião