Diário de campanha. Rui Rio já vê PS a perder as eleições

  • Tiago Lopes
  • 25 Janeiro 2022

Prossegue a campanha dos vários partidos nas redes sociais. O PSD publicou uma imagem de Rui Rio onde destaca as palavras do seu líder que pede a António Costa para não "amedrontar as pessoas".

Com o avançar da pandemia de Covid-19, os partidos foram obrigados a fazer algumas alterações nas suas campanhas. É, por isso, esperado que muitas das suas ações passem por uma comunicação mais presente nas redes sociais. O ECO vai resumir diariamente até ao dia 30 de janeiro tudo o que de mais importante foi dito pelos principais intervenientes na corrida às legislativas de 2022.

As legislativas são só no domingo, mas o líder do PSD já dá como certo que o PS vai perder as eleições. Só que “quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS”.

Na campanha eleitoral nas redes sociais esta terça-feira, o PSD destaca as declarações de Rui Rio sobre o adversário socialista: “António Costa está na iminência de perder as eleições e podia perdê-las com dignidade e não amedrontar as pessoas”, lê-se na publicação.

Por seu turno, o PS assinalou a passagem de António Costa pelo Mercado Municipal de Matosinhos com a publicação de várias fotografias. “Que emoção ser recebido por esta gente que se faz ao mar quando o mar está bravo ou quando está chão. Até dia 30, temos de seguir este exemplo, nunca virando a cara ao combate. Quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS! Seguimos”, lê-se na publicação.

Depois de ter passado por Guimarães, onde esteve com lesados do BES e do Banif, o líder do Chega disse estar “muito orgulhoso com o apoio” destes. “Eles sabem que, com o Chega, os grandes banqueiros corruptos não se vão ficar a rir dos portugueses”, escreveu André Ventura no Twitter.

O PAN publicou uma mensagem onde “propõe ligar as capitais de distrito através da ferrovia e criar ligações de alta velocidade para a Europa até 2030” para combater a litoralização e promover a coesão territorial.

O social-democrata Ricardo Baptista Leite escreveu no Twitter que o “PSD é o único partido com as competências e a seriedade necessárias para abrir os novos horizontes para Portugal”.

E o Bloco publicou um vídeo onde Mariana Mortágua comenta que “a direita é um museu de velhas novidades”.

Por fim, a Iniciativa Liberal publicou no Twitter um vídeo de João Cotrim de Figueiredo no Especial Eleições do programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira. “Bom dia. O Liberalismo funciona e faz falta a Portugal”, lê-se na publicação.

O “Diário de campanha nas redes” é uma rubrica diária sobre os acontecimentos que estão a marcar a campanha eleitoral nas redes sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diário de campanha. Rui Rio já vê PS a perder as eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião