Espanhola KeyZell prevê angariar 5 milhões de euros em nova ronda de financiamento

  • Servimedia
  • 2 Março 2022

A nova ronda de investimentos privados tem como objetivo financiar os ensaios clínicos da empresa de biotecnologia espanhola e desenvolver novas ferramentas de combate ao cancro.

KeyZell, uma empresa espanhola de biotecnologia que se encontra na fase de desenvolvimento de tratamentos e ferramentas digitais para o cancro, acaba de abrir uma ronda de financiamento privado com a qual espera atingir cinco milhões de euros para impulsionar os seus projetos e consolidar a sua posição como uma das empresas de biotecnologia com maior projeção.

Esta nova ronda de investimento privado tem como objetivo realizar um ensaio clínico em humanos com um dos seus tratamentos inovadores, baseado na investigação do médico Nabil Hajji sobre a apoptose celular induzida pelo bloqueio dos recetores celulares. E ainda para melhorar o seu sistema de Inteligência Artificial para a medicina de precisão, que pretende ser o futuro da medicina do cancro, graças a um algoritmo que propõe o tratamento personalizado mais adequado para cada paciente com base nas características únicas de cada pessoa e tipo de cancro.

A startup já gerou grande interesse tanto de investidores privados nacionais como de fundos de investimento norte-americanos, e terminou com sucesso uma ronda preliminar de 450 mil euros, 50% acima das expectativas. Os investidores incluem corretores profissionais e empresários espanhóis e mexicanos.

“Criámos a KeyZell com o objetivo de desenvolver novas soluções e ferramentas contra o cancro que possam ajudar tanto os profissionais médicos como os pacientes na sua luta contra esta doença. Esta ronda de financiamento permitir-nos-á alcançar o nosso ambicioso objetivo”, afirmou José del Corral, CEO da empresa. “Estamos confiantes que conseguiremos angariar os cinco milhões nesta ronda privada devido ao grande interesse que o projeto já gerou entre os investidores nacionais e internacionais. O nosso objetivo é alcançar um crescimento de dois dígitos nos próximos quatro anos“, acrescentou.

A empresa, que começou como um projeto altruísta dos seus fundadores, está empenhada na tecnologia de cadeias de bloqueio para poder, por um lado, realizar ensaios clínicos dos seus tratamentos e, por outro lado, implementar melhorias na sua ferramenta baseada em inteligência artificial.

A startup conta com acordos com empresas líderes no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial e está atualmente a negociar acordos para ensaios clínicos em humanos na Bélgica, México e Austrália.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola KeyZell prevê angariar 5 milhões de euros em nova ronda de financiamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião