Bancos em Espanha adaptam-se para reforçar apoio a idosos em transações bancárias
Abanca, Santander e Caixabank prolongam a partir de hoje o horário de abertura dos seus balcões em Espanha, no âmbito de um protocolo para reforçar a inclusão financeira de idosos.
Os bancos em Espanha estão a adaptar-se rapidamente ao protocolo acordado pelas associações de empregadores bancários, o Banco de Espanha e o Ministério da Economia para a inclusão financeira dos idosos, que surge como resultado da campanha promovida pelo pensionista Carlos San Juan “Sou idoso, não sou idiota” para conseguir um melhor serviço dos bancos, de acordo com a Atlasagencia.
As medidas incluem o alargamento do horário de atendimento presencial e tratamento preferencial para os idosos em agências de bancos como Caixabank, Santander e ABANCA. Mas também a criação de figuras como o “conselheiro sénior”, um conselheiro especializado no acompanhamento de idosos, que já foi implementado no CaixaBank, o banco que foi mais além do protocolo. O banco também se comprometeu a não fechar sucursais em municípios com apenas um banco.
O CaixaBank irá também reforçar o seu serviço de agência móvel, um autocarro que percorre pequenas cidades.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bancos em Espanha adaptam-se para reforçar apoio a idosos em transações bancárias
{{ noCommentsLabel }}