Ocidental lança seguro de doenças graves para maiores de 50
É um produto Vida Risco que vai responder a diagnóstico de Cancro, Enfarte, AVC, Alzheimer, Parkinson, Paralisia e Cegueira. Custa entre 25 e 50 euros por mês e o capital seguro varia com a idade.

A Ocidental Vida, acaba de lançar um novo produto, designado FORTE, que caracteriza como uma “oferta inovadora no mercado nacional que irá garantir um apoio extra em caso de um diagnóstico de doença grave, respondendo às necessidades desta faixa etária acima dos 50 anos, com um prémio de seguro fixo ao longo de todo o contrato”.
O principal eixo de benefícios para as pessoas seguras resulta de uma cobertura em que a Ocidental Vida, seguradora do Grupo Ageas Portugal, garante pagamento do capital seguro quando do diagnóstico de uma de sete doenças graves como cancro invasivo, enfarte do miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença de Alzheimer, doença de Parkinson, paralisia dos membros permanente ou cegueira permanente e irreversível.
O prémio é mensal e fixo durante o contrato com opção de pagamento de 25, 35 ou 50 euros por mês sendo as indemnizações definidas por capitais estabelecidos de acordo com a opção selecionada e a idade da pessoa segura. Assim, varia o capital seguro da cobertura de doenças graves em função da idade atual da pessoa segura, diminuindo este à medida que a idade aumenta.
A apólice inclui o pagamento do capital seguro de 1.000 euros relativo à cobertura de Morte. Também disponibiliza serviços durante todo o contrato, acionáveis independentemente do diagnóstico de uma doença grave, de médico, enfermagem ao Domicílio, fisioterapia e análises ao domicílio para além de transporte não urgente.
“Para além de apresentarmos uma oferta para um segmento diferenciado, entendemos que faltava um produto no mercado que fosse ao encontro das exigências deste segmento”, comenta Nelson Machado, Membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, “O lançamento deste seguro é precisamente a proteção pensada especificamente para quem mais precisa face a um momento delicado da sua vida, em que tem de seguir forte tal como a sua vontade de viver!”, conclui.
O produto encontra-se em comercialização apenas através da rede do Millennium bcp “o que não significa que não venha a ser lançado noutros canais do Grupo Ageas Portugal no futuro”, diz fonte da seguradora.
O contrato é anual e renovável sendo aceite através da resposta da pessoa segura a um questionário médico simplificado e pode ser subscrito entre os 50 e os 75 anos e vigorar, no máximo, até aos 100 anos. A Ocidental Vida aponta como valor indicativo, para um prémio mensal de 35 euros de uma pessoa de segura de 60 anos, um capital seguro inicial de 24.402 euros, diminuindo este anualmente de acordo com a idade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ocidental lança seguro de doenças graves para maiores de 50
{{ noCommentsLabel }}