Danone aposta em menos açúcar e escolhas mais saudáveis para crianças

  • Servimedia
  • 31 Março 2022

A empresa conseguiu reduzir em 30% os açúcares adicionados em iogurtes e leites fermentados para consumo diário dos mais novos. Quase 50% dos produtos do mercado são sem adição de açúcares.

A Danone deu “um passo pioneiro em direção à saúde e bem-estar das novas gerações”, reformulando 100% da sua gama infantil para cumprir os critérios nutricionais da Organização Mundial de Saúde (OMS) que, no caso dos produtos lácteos, recomenda um consumo limitado de gorduras e açúcares, noticia a Servimedia.

Com esta decisão, a empresa põe fim à “necessidade de escolher entre divertido e saudável, entre o açúcar e o sabor”. A Danone investiu um milhão de euros nos últimos cinco anos e trabalhou com uma equipa multidisciplinar de mais de 20 profissionais para melhorar nutricionalmente o perfil dos iogurtes para crianças, com enfoque na redução dos açúcares adicionados.

Todos os iogurtes Danonino, Actimel Kids e Danone para crianças preenchem agora os critérios nutricionais estabelecidos pela OMS. Especificamente, em termos de açúcares totais, um total de 10 gramas de açúcar por 100 gramas de produto, mantendo o mesmo sabor, sem adicionar edulcorantes artificiais.

“Na vida, quando pensamos que temos todas as respostas, de repente temos filhos e todas as nossas perguntas mudam. Mas quando se é pai, a pergunta mais difícil que se faz a si próprio é: estarei eu a fazê-lo bem? Na Danone, queremos responder a essa pergunta. O nosso compromisso é que cada criança deve levar uma vida saudável, corrigindo assim as elevadas taxas de excesso de peso e obesidade infantil que tão preocupantes são para as famílias. Esta decisão é hoje ainda mais visível, reafirma o nosso compromisso com a saúde das novas gerações e, em suma, faz de nós a primeira empresa alimentar em Espanha a aplicar este compromisso a todos os seus produtos destinados às crianças“, explicou Natalia Berenguer, general secretary da Danone Iberia, citada pela Servimedia.

A empresa sublinha que este anúncio estabelece um novo marco no processo de reformulação dos açúcares adicionados que a Danone iniciou em 2014 em todos os seus produtos, a fim de cumprir o seu compromisso de melhorar constantemente o perfil nutricional dos seus produtos para garantir a saúde dos consumidores.

Desta forma, nos últimos oito anos, foram feitos avanços que permitiram à empresa reduzir em 30% o açúcar adicionado em iogurtes e leites fermentados para consumo diário. Por exemplo, até 2021, toda a gama Danonino irá satisfazer os critérios nutricionais da OMS. Atualmente, 90% da carteira da Danone em Espanha corresponde a produtos saudáveis para consumo diário, quase 50% das referências disponíveis no mercado são sem adição de açúcares e 1 em cada 5 é iogurte natural – leite, fermentos e nada mais – um segmento em crescimento no qual a Danone está empenhada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Danone aposta em menos açúcar e escolhas mais saudáveis para crianças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião