TRIG compra 49% de parque solar em Badajoz à Repsol

  • Servimedia
  • 31 Março 2022

Este é o segundo investimento da empresa em Espanha, após a compra de quatro projectos solares em Cádis. O parque gera 264MW de energia limpa, o equivalente ao fornecimento de 140 mil casas.

A TRIG, empresa especializada em investimentos em infraestruturas renováveis, comprou uma participação de 49% na Proyecto Valdesolar, uma parque solar já operacional na província de Badajoz, à Repsol, informou a empresa num comunicado, avança a Servimedia.

O projeto tem uma capacidade de produção de 264MW de energia limpa, equivalente à energia consumida por 140 mil lares. A Repsol deterá uma participação de 51% no projeto, que foi desenvolvido e construído pela companhia petrolífera.

Esta é a segunda operação da TRIG em Espanha após a aquisição de quatro outros projetos solares em Cádis. Na sequência deste acordo, Espanha representa 8% da carteira da empresa de investimento e a energia solar fotovoltaica 15%.

“Temos o prazer de estabelecer uma parceria com a Repsol neste grande projeto. Projetos como Valdesolar oferecem uma forma eficaz de melhorar a segurança energética e a descarbonização do sistema elétrico espanhol. Assim que os projetos de Cádis entrem em funcionamento, a carteira solar da TRIG terá uma capacidade líquida superior a 500MW”, assegurou Richard Crawford, da InfraRed Capital Partners, o gestor de investimentos da TRIG, segundo a Servimedia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TRIG compra 49% de parque solar em Badajoz à Repsol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião