Jorge Moreira da Silva candidata-se à liderança do PSD

O ex-ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, prepara-se para disputar a liderança do PSD com Luís Montenegro nas eleições de 28 de maio.

O ex-ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia vai candidatar-se à liderança do Partido Social-Democrata. Jorge Moreira da Silva, que desde 2016 é diretor-geral de Desenvolvimento e Cooperação da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), irá disputar a presidência do PSD com Luís Montenegro nas eleições de 28 de maio que vão decidir o sucessor de Rui Rio.

A notícia é avançada pela CNN Portugal esta sexta-feira — o ECO tentou contactar Jorge Moreira da Silva, mas tal não foi possível. O canal de informação adianta que Moreira da Silva já fez o anúncio ao seu círculo mais próximo e que está a preparar a saída do cargo que ocupa há seis anos na OCDE, em Paris, dada a incompatibilidade com esta corrida pela liderança dos social-democratas. As candidaturas ao PSD têm de ser oficializadas até 18 de maio.

O diretor a OCDE irá anunciar a sua candidatura à liderança do partido no dia 14 de abril, adiantou num post no facebook. “Até lá terei de me concentrar, enquanto diretor da Cooperação para o Desenvolvimento na OCDE”, escreveu na rede social.

Jorge Moreira da Silva foi ministro no Governo de Pedro Passos Coelho, foi deputado e eurodeputado (1999-2003) pelo PSD, vice-presidente do partido entre 2010 e 2016, foi conselheiro das Nações Unidas para a inovação financeira relacionadas com as alterações climáticas e conselheiro de Cavaco Silva. Depois de sair do Governo, com a formação da geringonça, o social-democrata voltou à Plataforma para o Crescimento Sustentável, um think tank que fundou em 2011.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Moreira da Silva candidata-se à liderança do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião