Webtalk. Os Benefícios Fiscais ao Investimento

  • ECO
  • 6 Abril 2022

Quais são os benefícios fiscais ao IRC mais relevantes? Quais as consequências de usar um ou outro? Qual o mais favorável para cada setor da empresa? Acompanhe o debate no dia 18 de abril, às 10h.

Segundo dados da Autoridade Tributária, os valores da dedução à coleta no âmbito dos Benefícios Fiscais ao IRC cresceram 24% de 2019 para 2020, perfazendo um total de 694 milhões de euros. Então, quais são os mais relevantes para os investidores?

Registe-se na webtalk “Benefícios Fiscais ao Investimento”

No que diz respeito a empresas, destacam-se: Benefícios Fiscais Contratuais ao Investimento Produtivo (BFCIP), o Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI), o Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento (CFEI II), a Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos (DLRR), os Benefícios fiscais aplicáveis aos Territórios do Interior, o Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento (SIFIDE) e o Patent Box.

Todos estes Benefícios Fiscais visam promover e apoiar o investimento em setores considerados estratégicos da economia, favorecendo o crescimento sustentável, a criação e manutenção de emprego, o desenvolvimento regional e o reforço da estrutura do capital das empresas.

A lista de regras é extensa e alguns investimentos são elegíveis em mais do que uma tipologia. Assim: qual o mais favorável para o setor da empresa em concreto? Quais as consequências de usar um ou outro dos benefícios fiscais? Quais as diferentes condições de elegibilidade e aplicabilidade? Para descobrir estes e outros elementos-chave dos benefícios fiscais para investidores, assista à webtalk “Benefícios Fiscais ao Investimento”, no próximo dia 18 de abril, pelas 10h, no site e Facebook do ECO, uma iniciativa do ECO em parceria com a Yunit Consulting.

O debate contará com a participação de Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consultung, Eduardo Silva, diretor técnico da Yunit Consulting, Sandra Barradas, diretora de Planeamento e Controlo Financeiro da Joaquim Chaves Saúde, e Zuzana Fabianová, CEO da Wondercom. A moderação é de André Veríssimo, redator principal do ECO.

Registe-se aqui e acompanhe a webtalk “Benefícios Fiscais ao Investimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webtalk. Os Benefícios Fiscais ao Investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião