Google vai investir 9.500 milhões de dólares e criar 12.000 empregos este ano nos EUA

  • Lusa
  • 14 Abril 2022

Além da criação de 12.000 postos de trabalho, o investimento de 9.500 milhões de dólares destina-se à abertura de novos escritórios em Atlanta e às instalações da Google noutros estados dos EUA.

A Google vai investir durante este ano 9.500 milhões de dólares em escritórios e data centers nos Estados Unidos, que ajudarão a criar 12.000 novos empregos a tempo inteiro, revelou esta quinta-feira a gigante tecnológica.

Sundar Pichai, CEO da Google e da empresa-mãe, Alphabet, garantiu ainda que, além dos 12.000 novos empregos na Google, os investimentos também criarão milhares de empregos entre os seus fornecedores e parceiros.

Numa nota divulgada no blogue corporativo da empresa, o responsável explicou que o investimento de 9.500 milhões de dólares (cerca de 8.730 milhões de euros) em escritórios e data centers [centros de processamento de dados] ajudará a criar 12.000 novos empregos.​​​​​​​

Segundo a gigante tecnológica, apesar de parecer “contraproducente” investir em espaços físicos agora que se promove cada vez mais o trabalho à distância, estes são “mais importantes do que nunca”.

A Google defende que é necessário ter instalações modernas que permitam desenvolver melhores produtos, melhor qualidade de vida para funcionários e comunidades mais fortes.

A empresa que detém o motor de busca de Internet mais utilizado do mundo irá abrir novos escritórios em Atlanta, no Estado da Geórgia, e continuará a investir nas suas instalações no Texas, Tennessee, Virgínia, Oklahoma, Iowa, Nebrasca, Nova Iorque, Colorado e Califórnia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google vai investir 9.500 milhões de dólares e criar 12.000 empregos este ano nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião