Bolsas dos EUA sem tendência definida, atentas à subida dos juros da dívida

  • Joana Abrantes Gomes
  • 18 Abril 2022

Bolsas em Nova Iorque arrancaram a semana a negociar mistas. Bank of America vê ações a subir, apesar de queda nos lucros. Twitter em terreno negativo, após adotar plano para travar oferta de Musk.

Depois do fim de semana prolongado de Páscoa, as bolsas norte-americanas arrancaram mistas esta segunda-feira, dia marcado pela subida dos juros da dívida americana a 10 anos para 2,82%, um máximo de três anos.

Com as ações da Apple e do Twitter em queda, o setor tecnológico pesa em Wall Street face aos ganhos ligeiros do S&P 500 e do Dow Jones.

Enquanto o S&P 500 abriu a subir 0,24%, para 4.402,95 pontos, o industrial Dow Jones avança 0,03%, para 34.462,04 pontos. Abaixo da linha de água, o tecnológico Nasdaq recua 0,03%, para 13.346,43 pontos.

O Bank of America revelou que os lucros do primeiro trimestre caíram 12% em termos homólogos. Ainda assim, o banco vê as suas ações dispararem quase 3% após apresentar resultados em linha com os que foram divulgados anteriormente por outras grandes financeiras, como o JPMorgan, Wells Fargo ou o Citigroup.

Já o Twitter perde 1% no início da sessão desta segunda-feira. A empresa anunciou que o Conselho de Administração adotou um plano para se proteger da Oferta Pública de Aquisição (OPA) que Elon Musk lançou na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas dos EUA sem tendência definida, atentas à subida dos juros da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião