BRANDS' ECO Salesforce apresenta inovações da nova geração de serviço ao cliente

  • ECO + Salesforce
  • 28 Abril 2022

Gato Preto, Universo Sonae, Joaquim Chaves Saúde e E-REDES foram algumas das empresas que participaram no Salesforce Summit Lisboa e abordaram os seus processos de transformação digital.

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), apresentou, num evento com diferentes empresas, as inovações e o poder das soluções Salesforce Service Cloud, Commerce Cloud e Marketing Cloud, para que as empresas possam potenciar os seus processos de digitalização e dar mais um passo na relação com as suas comunidades de clientes. A sessão contou com a participação de diferentes empresas clientes como a Deloitte, Joaquim Chaves Saúde, E-REDES ou Caixa Geral de Depósitos.

O evento, que decorreu nas cavalariças do Pestana Palace, em Lisboa, contou com mais 200 convidados numa sessão de Service Summit, para dar a conhecer as grandes tendências que já se vislumbram no serviço de atendimento ao cliente, com a empatia no centro do poder. O momento contou ainda com a participação de empresas que demonstraram o trabalho que têm feito, demonstrando a melhor forma de alcançar a excelência no atendimento ao cliente, tirando maior partido das capacidades da tecnologia Salesforce.

O Salesforce Summit Lisboa contou uma assistência de mais 200 convidados e a participação de várias empresas que deram a conhecer o que têm feito na área do serviço de atendimento ao cliente.

“O poder das tecnologias Salesforce é único e muitas empresas chegam a esta conclusão após os primeiros meses de utilização. Momentos como este são muito importantes para que, por um lado, possamos acompanhar as alterações nas tendências de relação com o cliente final e consumidor e, por outro, demonstrar a outras empresas que estão no início do seu caminho de transformação, o poder que conseguirão retirar da tecnologia nos passos seguintes,” explica Fernando Braz, Country Leader da Salesforce em Portugal.

Também o Digital 360 teve lugar de destaque no evento, dando a conhecer como o Commerce Cloud e o Marketing Cloud se unem para proporcionar uma experiência de cliente mais rica, graças à capacidade de previsão, empatia e flexibilidade, para atingir a máxima personalização nas interações com os consumidores.

O surgimento de tecnologias que ajudam a digitalizar processos de ponta a ponta, como o Voice to Text, que mudou para contact centers e está a ser adotado a uma velocidade 25 vezes mais rápida do que antes da pandemia.

O serviço ao cliente mudou drasticamente nos últimos anos, integrando-se cada vez mais na área comercial e aumentando a necessidade de usar ferramentas tecnológicas como a automação ou a Inteligência Artificial. De acordo com a quarta edição do estudo Salesforce State of Service, 77% dos profissionais acreditam que automatizar tarefas rotineiras, como reunir informações básicas e feedback de clientes, permite que se concentrem em trabalhos mais complexos. O surgimento de tecnologias que ajudam a digitalizar processos de ponta a ponta, como o Voice to Text, que mudou para contact centers e está a ser adotado a uma velocidade 25 vezes mais rápida do que antes da pandemia.

O evento contou com a participação de diversos executivos de topo da Salesforce a nível internacional, como o Fernando Gallego, Senior RVP Field Service, Platform & Service para Portugal e Espanha, Arvid Bux, PM Service Cloud Voice, Michael Kuebel, Vice-Presidente e Project Manager Field Service e Laura Gúzman, Vice-Presidente de Área Cloud Sales.

O evento contou com a participação de diversos executivos de topo da Salesforce a nível internacional, incluindo Arvid Bux, PM Service Cloud Voice.

Mas também empresas que já começaram nos seus processos de digitalização e revolução tecnológica com a Salesforce em Portugal tiveram oportunidade de falar sobre os seus desafios e como a adoção de novas ferramentas foi a melhor decisão. O Salesforce Summit Lisboa contou assim com a participação de responsáveis de empresas como o Universo Sonae, Renova, Cognizant, StepAhead, Gato Preto, Capgemini, Deloitte, Joaquim Chaves Saúde, E-REDES, Caixa Geral de Depósitos e Perfumes & Companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salesforce apresenta inovações da nova geração de serviço ao cliente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião