Brisa vai pedir aos obrigacionistas que autorizem reembolso antecipado da dívida

  • Lusa
  • 3 Maio 2022

A empresa vai pedir aos detentores de obrigações em três emissões, com maturidades em 2023, 2025 e 2027, que autorizem o reembolso antecipado desta dívida para “eliminar o risco de refinanciamento”.

A Brisa vai pedir aos detentores de obrigações em três emissões, com maturidades em 2023, 2025 e 2027, que autorizem o reembolso antecipado desta dívida para “eliminar o risco de refinanciamento”, indicou, em vários comunicados divulgados esta terça-feira.

A concessionária convocou assim os obrigacionistas para três assembleias, para as emissões, de 300 milhões de euros cada uma, no dia 6 de junho, para incluir uma nova condição nas condições destes instrumentos, “nos termos dos quais o emitente poderá, mediante pré-aviso mínimo de 10 dias corridos (que pode ser revogado pelo emitente), exercer o direito de reembolsar [as obrigações] em qualquer momento prévio à data de maturidade [de] todas, mas não algumas apenas”.

Numa apresentação em separado, a Brisa Concessão Rodoviária explicou que a sua dívida atual é uma “herança de uma altura em que a alavancagem do grupo era materialmente superior ao que acontece hoje” com o objetivo de obter um rating de investimento.

No entanto, tendo em conta que o grupo tem conseguido melhorar o seu ‘rating’, a Brisa pretende agora “refinanciar a sua estrutura de dívida”, alterando-a para uma “estrutura de capital mais eficiente”. Esta nova estrutura vai “eliminar o risco de refinanciamento que atualmente existe” e colocar a concessionária ao “ao nível dos seus pares do setor das concessões rodoviárias”.

Como parte desta estratégia, a Brisa pretende “reembolsar na totalidade” estas três emissões, com um prémio sobre o seu valor de mercado atual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brisa vai pedir aos obrigacionistas que autorizem reembolso antecipado da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião