Getlife angaria 6 milhões de euros em ronda de financiamento

  • Servimedia
  • 5 Maio 2022

A Getlife angariou seis milhões de euros numa ronda de financiamento semente. A empresa pretende tornar a criação do seguro de vida mais fácil, sem exames médicos e com cobertura para até 700 doenças.

A Getlife, uma empresa de seguros de vida com sede em Madrid, anunciou hoje a angariação de seis milhões de euros numa ronda de financiamento semente, liderada pela Singular, uma empresa de capital de risco, noticia a Servimedia.

Esta ronda contou com a participação de business angels do setor dos seguros, tais como Gokul Dhringa, antigo vice-presidente de produto da companhia de seguros Ethos, e Chris Adelsbach.

A empresa já tinha angariado um milhão de euros numa ronda pré-semente, a maior do seu género para uma seguradora em Espanha, mas agora conseguiu mais um financiamento, depois de um crescimento significativo nos seus primeiros sete meses de atividade.

A Getlife quadruplicou as suas receitas desde outubro do ano passado e está a finalizar a configuração de uma forte equipa de gestão, que conta com a incorporação de executivos de renome com vasta experiência no setor “insurtech” e “fintech” na Europa.

O capital desta ronda de financiamento permitirá à empresa de seguros de vida continuar a desenvolver o seu negócio, aperfeiçoar o seu produto, expandir a sua equipa técnica e, em última análise, dar-lhe a capacidade de proteger mais famílias.

O seguro de vida é uma indústria de 700 mil milhões de euros na Europa, mas não evoluiu durante 150 anos muito pelo facto de os consumidores considerarem que é necessário passar por um longo e complexo processo de compra, que muitas vezes requer exames médicos e semanas de papelada.

Nesse sentido, a Getlife nasceu com a ideia de contrariar esta tendência e, para isso, usa análises preditivas e tecnologias de dados sofisticadas para remover barreiras tradicionais que impedem as pessoas de obterem uma cobertura justa e políticas sem sobretaxas que não correspondem à situação de saúde do cliente.

Atualmente, com essa análise preditiva e com o uso de tecnologia proprietária, a empresa conseguiu “democratizar” o seguro de vida e criar uma solução com cobertura até 700 doenças, que não obriga os clientes a fazerem check-ups médicos.

“Subscrever seguros de vida é já uma decisão difícil de tomar e fazer com que os clientes passem por um processo de compra doloroso é injusto e ineficiente. Estamos aqui para mudar isso e dar a volta à forma como protegemos as nossas famílias do inesperado, concebendo um produto que seja justo e fácil de comprar sem discriminar as pessoas com base nas suas condições de saúde pré-existentes“, afirmou Guillermo Alén, CEO e co-fundador da Getlife.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Getlife angaria 6 milhões de euros em ronda de financiamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião