Sonae IM vende ‘holding’ de cibersegurança à Thales Europe

  • Joana Abrantes Gomes
  • 17 Maio 2022

A Sonaecom, através da subsidiária Sonae IM, vendeu a totalidade do capital social e os direitos de voto da Maxive - Cybersecurity, que controla a S21sec e a Excellium, à Thales Europe.

A Sonae Investment Management (Sonae IM) chegou a acordo com a Thales Europe para lhe vender a totalidade do capital social e os direitos de voto da Maxive – Cybersecurity, uma holding de cibersegurança, anunciou esta terça-feira a Sonaecom.

De acordo com o comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a transação tem subjacente um enterprise value (EV) do target no valor de 120 milhões de euros, sendo que a Sonaecom estima que o acordo resulte num impacto positivo nos seus resultados de cerca de 63 milhões de euros.

“Estes montantes poderão variar em função da data efetiva da transação e respetivo desempenho financeiro da Maxive e suas subsidiárias até esse momento”, lê-se no documento.

A concretização da transação depende agora da verificação das condições usuais para um acordo deste tipo, incluindo aprovação regulatória, prevendo-se que ocorra até 30 de novembro deste ano.

A Maxive é uma holding que controla duas empresas da área da cibersegurança, nomeadamente a S21sec e a Excelliumm.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae IM vende ‘holding’ de cibersegurança à Thales Europe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião