Tornado no oeste da Alemanha faz mais de 30 feridos

  • Lusa
  • 20 Maio 2022

O tornado provocou também danos materiais importantes em Paderborn, cidade na Renânia do Norte-Vestefália.

Mais de trinta pessoas ficaram feridas, “dez delas com gravidade”, em Paderborn, cidade no oeste da Alemanha que foi atingida por um tornado, disse esta sexta-feira à AFP um porta-voz da polícia.

O tornado também provocou danos materiais importantes nesta cidade na Renânia do Norte-Vestefália, que foi duramente atingida pela tempestade que está a varrer a Alemanha e desencadeou temperaturas anormalmente elevadas para esta altura do ano.

A cidade de Lippstadt, situada a cerca de 30 quilómetros de distância de Paderborn, também terá sido afetada por um tornado, mas sem causar feridos, segundo um porta-voz dos bombeiros.

Segundo a AFP, o mau tempo provocou danos avultados nesta região do oeste da Alemanha, com as autoridades a reportarem inúmeros telhados arrancados e árvores caídas. Fotografias publicadas nas redes sociais também mostraram carros capotados.

A circulação ferroviária foi severamente interrompida e a polícia apelou aos moradores para ficarem em casa. O serviço meteorológico alemão emitiu um alerta de tempestade, com rajadas de vento que podem atingir os 130 km/h em alguns locais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tornado no oeste da Alemanha faz mais de 30 feridos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião