Rui Rio declara fim da sua vida política. “Ponto final parágrafo”

  • Lusa
  • 28 Maio 2022

“O meu futuro político acabou aqui. Ponto final parágrafo”, afirmou o líder do PSD após ter exercido o seu direito de voto nas eleições diretas do partido.

O presidente do PSD, Rui Rio, revelou hoje, no Porto, que a sua vida política acaba com a eleição do novo presidente do partido, para a qual votou na sede da distrital.

“O meu futuro político acabou aqui. Ponto final parágrafo”, respondeu o líder social-democrata após ter exercido o seu direito de voto na eleição que decidirá quem será o seu sucessor, se Luís Montenegro ou Jorge Moreira da Silva.

Garantindo estar “bastante mais tranquilo do que noutras ocasiões”, Rui Rio anunciou que “daqui por um mês” se libertará “completamente de uma série de responsabilidades” e que sai de “consciência tranquila”.

Questionado sobre se, neste tempo que falta até cessar funções, vai conseguir conciliar o descanso com o trabalho, respondeu afirmativamente, precisando que o “mais desgastante não era ser deputado, mas ser presidente do partido” e que o será por “pouco mais tempo”.

Rui Rio contornou a pergunta sobre a falta de um debate político entre os dois candidatos à liderança do partido, preferindo esperar que o PSD “continue a crescer” após o resultado eleitoral de hoje.

Até às 17:00, segundo informação do partido, tinham votado “cerca de 30% dos 1.074 militantes do Porto inscritos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio declara fim da sua vida política. “Ponto final parágrafo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião