BRANDS' ECO “Conversas de Praia” estão de volta para falar sobre sustentabilidade, educação e marketing de conteúdo

  • ECO + WYgroup
  • 6 Junho 2022

Ao todo serão cinco episódios sobre temas da atualidade, que juntarão especialistas de Marketing e Comunicação na "casa de praia" do WYgroup para uma partilha de experiências. Junta-se à conversa?

Depois do sucesso da primeira temporada, as “Conversas de Praia” estão de volta. Como pede o verão, serão mais uma vez conversas descontraídas em boa companhia, mesmo sobre os assuntos mais complexos.

O 1º lançamento destas conversas o ano passado contou com cerca de 200 mil visualizações. Agora, o WYgroup e o ECO voltam a juntar-se para dar vida a mais um conjunto de 5 episódios sobre temas da atualidade, que vão deste Sustentabilidade, Educação, passando até pelo Marketing de Conteúdo.

Todas as terças-feiras, às 11h00, a partir de dia 14 de junho e até 12 julho no Facebook do ECO, profissionais das áreas do Marketing e da Comunicação irão partilhar a sua visão e experiências sobre os mais variados temas, colocados em cima da mesa pelo WYgroup.

João Santos, COO do WYgroup, refere que “esta iniciativa veio desmistificar a ideia de que temas complexos não conseguem gerar conversas interessantes. O objetivo do WYgroup e do ECO é tornar temas, à partida, provavelmente um pouco mais pesados ou densos, em conversas descontraídas, como as que se têm na praia à beira-mar com um amigo, capazes de dar boas pistas e sugestões a quem tem de lidar com esses assuntos.”

Programa

14 junho: “Chamas a isso Sucesso?”

Todos o procuramos, mas sentimos que pode ter muitas formas. Estes profissionais a quem o sucesso não subiu à cabeça foram convidados para discutirem a sua visão sobre como o medem e como o valorizam

  • Ana André, Marketing Director na Leroy Merlin
  • Armando Alves, Digital Marketing Director na Brisa
  • Frederico Arouca, Marketing Communication Team Leader na Sogrape
  • Luísa Manso, New Business Director na WYcreative

21 junho: “Os Desafios do Content Marketing”

O conteúdo é Rei! Os consumidores procuram conteúdos relevantes para si e para as suas vidas! Mas afinal o que temos de fazer para o construir. O que deve ser ponderado e considerado? Quais os riscos e as vantagens de o fazer? Estas e muitas outras perguntas são respondidas pelos convidados desta conversa-

  • Rita Reis, Multichannel Communications na MSD
  • Ricardo Assunção, Marketing and Communication Director no DIA Portugal
  • Luís Nunes, Head of Content & Social Media Management na WYperformance

28 junho: “Sustentabilidade: opção ou missão”

Será que as organizações já incorporaram as práticas de sustentabilidade nos seus modelos de negócio ou ainda estamos na fase da utilização da “buzz word”? Estes profissionais mostram o lado prático da Sustentabilidade nas organizações

  • Maria João Vaz, Managing Partner na Stravillia Sustainability Hub
  • Pedro Arrais, Head of Investor Relations no Grupo Mota-Engil
  • Ricardo Valente, Vereador do Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Porto
  • Filipa Montalvão, Partner da White

5 julho: “Comunicação Empresarial – novos formatos e a jornada do cliente”

O que mudou e o que vai mudar na Comunicação empresarial? Quais as pontes que têm de ser construídas com outras áreas e disciplinas. O que começa a ser feito para desenvolver os modelos de Comunicação empresarial do futuro? Os convidados desta conversa explicam e dão pistas para as últimas evoluções nos modelos de Comunicação.

  • Carla Fonseca, Chief Marketing Officer na BI4all
  • Ricardo Rocha, Marketing and Communication Director na Noesis
  • Rodolfo Oliveira, Managing Partner na Bloomcast Consulting

12 julho: “O Futuro da Educação”

Com a certeza de estamos numa era de aprendizagem ao longo da vida, juntámos alguns especialistas para nos ajudarem a ver a perspetiva do desenvolvimento da educação nas organizações e como ela pode ser uma ferramenta poderosa de desenvolvimento empresarial.

  • Mónica Serrano, General Director @ Atelier Impresa na Impresa
  • Paulo Rossas, Chief Innovation Officer da Lisbon Digital School
  • Natacha Gama Pereira, CEO da Lisbon Digital School
  • Ana Marcela, Diretora Executiva da Revista Pessoas

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Conversas de Praia” estão de volta para falar sobre sustentabilidade, educação e marketing de conteúdo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião