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  • ECO + Salesforce
  • 22 Junho 2022

O encontro anual da Salesforce realiza-se a 6 de julho em Lisboa e quer contribuir para consolidar a posição de Portugal como líder de crescimento.

O encontro está marcado para 6 de julho, quarta-feira, no Centro Cultural de Belém. É aí que clientes e responsáveis da empresa líder mundial em soluções de customer-relationship management contarão como estão a fazer frente aos desafios atuais da transformação digital.

Confiança, colaboração e digitalização são as palavras de ordem, num contexto de reconhecimento da tecnologia como facilitadora da adaptação a mudanças rápidas e sustentadas. É que 71% das pequenas e médias empresas (PME) asseguraram que sobreviveram à pandemia graças à digitalização e 42% que aceleraram os investimentos em tecnologia. Dados do Small and Medium Business Trends Report 2021, baseado num inquérito a 2500 responsáveis de PME realizado entre junho e julho do ano passado. O Salesforce Innovation Day Lisboa promete, assim, ser uma ocasião de reflexão num momento-chave para as empresas.

Tendência de crescimento

Com os resultados do primeiro trimestre a apontarem um crescimento anual de 24%, alinhado com o do último ano fiscal, a Salesforce atravessa um bom momento. Naquele período, foi na região EMEA (Europa, Médio-Oriente e África) que se observou um maior aumento de receitas, na ordem dos 35%. E, dentro desta região, a zona sul, que inclui França, Itália, Espanha e Portugal, foi a que liderou a tendência, superando até o valor total reportado nessa região.

A visão da empresa inclui a região ibérica com um dos suportes do crescimento a nível europeu, com o objetivo de alcançar uma faturação global de 50 mil milhões de dólares em 2026.

Relacionar-se com os clientes pode ser mais fácil ou mais difícil do que nunca

Fernando Braz

Country Leader da Salesforce Portugal

Consumidores mais ligados do que nunca

Paralelamente, o relatório State of the Connected Customer da Salesforce revela transformações importantes do ponto de vista dos consumidores: 60% das interações que têm com as marcas ocorrem em canais digitais; 88% acredita que a experiência de compra é tão importante como o produto e 86% considera a confiança uma variável crítica. Em suma, os dados dão conta de uma nova realidade que já não abrange só as grandes empresas, marcada por um “imperativo digital” com novos canais, competências, expectativas, regulações, stakeholders e modelos de funcionamento.

Tendências-chave

Neste contexto, “relacionar-se com os clientes pode ser mais fácil ou mais difícil do que nunca”, considera Fernando Braz, Country Leader da Salesforce Portugal. Segundo o responsável, que será o principal orador do evento, estamos perante “não apenas um novo capítulo, mas um novo manual de instruções” que qualquer empresa deve seguir:

1. Ligar-se ao cliente de forma integrada

Hoje em dia, a ligação ao cliente deve ser total, no sentido de abranger todos os canais disponíveis. Com este propósito, a Salesforce criou o Salesforce Customer 360, que integra as interações que as empresas têm com os clientes ao nível das vendas, serviço, marketing digital e comércio eletrónico. Uma única plataforma permite integrar a informação em todos os pontos de contacto, de forma a garantir uma experiência uniforme e significativa.

2. Construir a sede digital

O trabalho deixou de ser um local físico e transformou-se verdadeiramente no que fazemos a cada dia. Neste contexto, garantir a produtividade requer que as empresas tenham uma sede na nuvem e que, seja qual for o setor em que operam, otimizem a experiência de clientes, colaboradores e parceiros. A Salesforce e a Slack lideram esta mudança através do sistema Slack-First Customer 360, que integra a Slack em todas as soluções da Salesforce Cloud. Uma oportunidade única para remodelar a forma como trabalhamos.

3. Reunir-se com segurança

Quer estejam em casa, regressem ao escritório ou assistam a eventos, colaboradores, clientes, parceiros e comunidades esperam que os ajudem a manter-se seguros. Novidades como a Safety Cloud ajudam a cumprir este propósito, ao permitir implementar uma única fonte de informação para a automatização de provas, verificação de vacinas e criação de protocolos flexíveis de saúde e segurança. Estas inovações integram-se na plataforma Customer 360 e estendem o compromisso de confiança e segurança da Salesforce.

4. Zero emissões

Relatórios de carbono prontos para os investidores, transparência em toda a cadeia de fornecimento. Estas são algumas das possibilidades proporcionadas pela Net Zero Cloud, uma solução que permite aos clientes atuarem na luta contra as alterações climáticas e impulsionar mudanças que reduzam os danos ao planeta. A Salesforce está empenhada em obter 100% de energia renovável em todas as operações globais até ao final de 2022. É, também, fundadora da plataforma 1t.org, focada em mobilizar esforços para a conservação, restauração e crescimento de 100 milhões de árvores até ao final de 2030.

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