BRANDS' ECO Huawei quer contrariar atrasos nas entregas de equipamentos de IT às empresas

  • BRANDS' ECO
  • 23 Junho 2022

Depois de anunciar prazos de entrega de quinze dias para Switches e Access Points (AP) WiFi 6, a Huawei alarga a iniciativa Fast Track 2.0 e estende a campanha até 31 de dezembro

Os extensos prazos de entrega são um dos grandes desafios do mercado de soluções de IT para empresas. Os impactos decorrentes da escassez de componentes como semicondutores, colocam já em risco alguns projetos de modernização ou transformação digital das empresas portuguesas.

A Huawei pretende contrariar essa tendência e anunciou o reforço de uma iniciativa já existente, denominada Fast Track 2.0, no âmbito da qual se compromete a entregar equipamentos em cerca de duas semanas. Num mercado tradicionalmente conhecido por prazos de entrega desafiantes, a tecnológica sublinha assim a sua aposta no segmento empresarial, através do seu Enterprise Business Group, presente em Portugal há vários anos.

O reforço desta iniciativa abrange agora soluções para armazenamento (storage), que se juntam aos equipamentos de rede como switches e access points WiFi 6. Através de prazos de entrega mais competitivos, a Huawei acredita que poderá mitigar os riscos para as empresas portuguesas, decorrentes do atraso no acesso a tecnologia e equipamentos com estas características.

“Sabemos que as entidades nacionais, do sector público e privado, enfrentam alguns desafios e incertezas relativamente aos tempos de entrega de equipamentos. Através do Fast Track, estamos a dar um sinal forte ao mercado e a dizer que não há nenhuma razão para atrasarem alguns dos seus projetos de modernização ou digitalização” refere Michael Chen, responsável pelo Enterprise Business Group da Huawei em Portugal.

Considerada líder de mercado em armazenamento primário, a empresa está empenhada em ajudar os clientes e parceiros a superar os longos prazos de entrega, nomeadamente através do acesso contínuo à sua gama de soluções de armazenamento flash. Ou seja, explica Michael Chen, “face ao posicionamento que a empresa tem vindo a consolidar no mercado, somos agora capazes de trazer mais valor aos clientes, decorrente de prazos de entrega mais curtos”. A garantia de entregas rápidas de soluções de armazenamento flash inclui componentes, tais como o Huawei OceanStor Dorado 3000/5000 V6 All-Flash Storage e o Huawei OceanStor 2600 V5 Hybrid Flash Storage.

O armazenamento all-flash Huawei OceanStor Dorado fornece serviços de dados para aplicações empresariais e tem um desempenho de excelência em diversos cenários, sendo indicado para uma grande variedade de sectores. Nesta gama está contemplado o Huawei OceanStor Dorado 3000 V6 (sistema de última geração, fácil de utilizar e eficaz em termos de custos, concebido para PMEs), e o Huawei OceanStor Dorado 5000 V6 (preparado para satisfazer os exigentes requisitos de desempenho e disponibilidade, utilizado para empresas de grande e média dimensão). Por outro lado, o Huawei OceanStor 2600 V5 é um sistema de armazenamento de grande capacidade, híbrido e inteligente, para empresas de alto crescimento e sucursais de grandes empresas. Equipado com uma plataforma de hardware de qualidade, este produto oferece funcionalidade, eficiência, fiabilidade e bons recursos de operações e manutenção (O&M), através de soluções flexíveis de backup e recuperação de dados.

Para mais informações contacte: huawei.ecs.pt@arrow.com

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei quer contrariar atrasos nas entregas de equipamentos de IT às empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião