Arábia Saudita destacada no World Competitiveness Yearbook 2022
O World Competitiveness Yearbook 2022 colocou a Arábia Saudita entre os 10 países que mais se destacam na transformação digital, finanças públicas, infraestruturas energéticas e cibersegurança.
A Arábia Saudita subiu oito lugares no ranking de competitividade económica – “World Competitiveness Yearbook 2022”. Atualmente está classificada em 24º lugar, uma vez que continua a diversificar a sua economia, mas no que diz respeito à transformação digital, finanças públicas, infraestruturas energéticas e cibersegurança o país está no top 10, noticia a Servimedia.
Ou seja, em termos de competitividade económica, a Arábia Saudita ocupa o sétimo lugar entre os seus pares do G20, à frente de países como a Coreia do Sul, França, Índia, Japão, Itália, Argentina, Indonésia, Brasil e Turquia. A Dinamarca encabeça a lista, seguida da Suíça, Singapura, Suécia e Hong Kong.
“Os nossos resultados no ‘World Competitiveness Yearbook’ 2022 refletem o nosso forte desempenho económico. A nossa posição é fruto da abordagem eficiente e eficaz do plano estratégico Vision 2030, que reforçou a competitividade global do Reino”, disse Majid Al Kassabi, ministro do Comércio da Arábia Saudita e presidente do Centro Nacional de Competitividade.
De acordo com este relatório, o país fez melhorias significativas em áreas como desempenho económico, eficiência governamental e eficiência empresarial. Mas a sua classificação no “top 10” também leva em conta outros indicadores, tais como a adaptabilidade da política governamental, a transformação digital nas empresas, as finanças públicas, a dívida total da administração pública e a coesão social.
O país árabe também está entre os dez primeiros em áreas como a capitalização do mercado, infraestruturas energéticas, cibersegurança, despesa pública total em educação, competências digitais e tecnológicas, atividade empresarial total de arranque e cultura nacional.
O ‘World Competitiveness Yearbook’ é um relatório anual publicado pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Gestão (IMD), e avalia a competitividade das economias nacionais com base em quatro fatores principais de competitividade, 20 subfatores e mais de 330 subindicadores.
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