BRANDS' ECO Nervo e Máquina voltam a juntar-se no Sumol Summer Fest: “é o que és”

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  • 1 Julho 2022

A Ericeira é novamente palco do Sumol Summer Fest e nesta edição o festival "é o que és". É esta a atitude que as agências levam ao Ericeira Camping para celebrar a idiossincrasia do público Sumol.

O Sumol Summer Fest está de volta à Ericeira nos dias 1 e 2 de julho. O evento volta a ter criatividade da NERVO e produção d’A Máquina, uma parceria que se revelou vencedora na sua última edição, sendo esta a primeira vez que a nova identidade do festival – desenvolvida pela NERVO em 2020 – ganha vida no terreno.

Dos imponentes novos pórticos e palco aos elementos de menor dimensão como sinalética e merchandising, o mais importante festival da marca ganha uma renovada vida debaixo do conceito “É O QUE ÉS”, demonstrando que orgulhosamente se molda aos gostos e referências do seu público alvo – pois sem este, o festival não existiria.

Miguel Pires, Creative Partner da NERVO, começa por dizer: “Sumol mantém-se uma marca genuína e alinhada com o seu público-alvo, valorizando a sua autenticidade. Neste ano, decidimos celebrar aquilo que faz cada com que cada pessoa seja ela própria, especialmente no contexto de um festival: «Montas a tenda mas dormes na rua? Chegas cedo mas não vês nenhum concerto? Vais com um grupo de amigos mas voltas com outro?» – as pessoas são como são e é isso que faz com que o Sumol Summer Fest seja aquilo que é – em cima do acontecimento, flexível, moldado às escolhas de cada um. No fundo, o festival «É O QUE ÉS» – atitude que se refletirá um pouco por todo o recinto.” Prova disso são os spots de make-up (em parceria com a “Quem disse, Berenice?”) e de tatuagens (Espaço VIP) que existirão também no recinto, pensados para evidenciar as individualidades de cada um que por ali passar.

Mas nem só de atitude vive o Sumol Summer Fest – há também novos sabores para descobrir. A zona de ativação, que contará com um conjunto de claw machines para premiar todos os que por ali passarem, irá promover a edição especial Sumol Laranjas do Algarve, a aposta de verão da marca.

Tiago Tarracha, Managing Partner da NERVO afirma: “Todos os anos a marca aposta num novo sabor para promover no festival, e nós apostamos em fazê-lo chegar da forma mais interessante ao seu público-alvo. A zona de ativação reservada para a marca é por norma o local escolhido para o fazer, e neste ano não passará indiferente aos olhos de ninguém pela enorme mancha laranja que irá criar.”

Já no espaço VIP, damos palco à economia circular, onde todo o mobiliário utilizado será parte da coleção que a marca criou para destacar a responsabilidade que cada um de nós tem no que diz respeito à sustentabilidade – desenvolvida com materiais Sumol reutilizados. Aqui vamos também poder encontrar os vencedores do concurso de criatividade lançado pela marca, que resultou numa coleção de posters dedicada ao festival.

Sobre a NERVO: a NERVO propõe-se ser o elo de ligação entre pessoas e marcas, posicionando-se como um híbrido entre uma unidade de ativação e uma produtora de eventos – um hub de Brand Entertainment. Esta unidade pertence ao WYgroup e complementa as várias valências do maior grupo português independente de marketing e serviços digitais. Executive Partners: Miguel Pires, Tiago Tarracha.

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