Dia volátil em Wall Street com investidores a aguardar dados da inflação e resultados

Os principais índices de referência norte-americanos oscilam entre perdas e ganhos nesta sessão, enquanto os investidores pesam receios com a inflação e a antecipação de resultados.

A sessão arrancou mista em Wall Street, com os investidores preocupados com a saúde da economia global e com os bancos centrais de todo o mundo a tomarem ações para conter a inflação. Os índices S&P 500 e o Dow abriram em baixa nesta terça-feira, mas acabaram por passar para terreno positivo.

Os investidores preparam-se para uma grande semana de dados sobre inflação e apresentações de resultados das empresas, com o sentimento ainda indefinido.

No arranque da sessão, o industrial Dow Jones recuava 0,19%, para 31.113,31 pontos e o S&P 500 caía 0,06%, para 3.851,95 pontos. No entanto, entretanto já passaram para acima da linha de água, apesar de negociarem com ganhos ligeiros.

Já o índice tecnológico Nasdaq ganha 0,42%, para 11.420,89 pontos após abrir a sessão, recuperando assim das perdas registadas esta segunda-feira, nomeadamente com as quedas do Twitter.

Olhando para as empresas que já apresentaram contas, destaca-se a fabricante de refrigerantes PepsiCo, que sobe 0,49% para os 171,31 dólares, depois de divulgar resultados que superaram facilmente as estimativas dos analistas.

Na calha dos resultados da semana encontram-se também alguns dos maiores bancos, como o JP Morgan, que sobe 0,80% para os 113,74 dólares, e o Citigroup, que avança 0,14% para os 46,23 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia volátil em Wall Street com investidores a aguardar dados da inflação e resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião