Domingos de Andrade deixa de ser diretor-geral editorial do DN

O também diretor da TSF e administrador do grupo mantém a função de diretor-geral editorial no Jornal de Notícias e no O Jogo.

Domingos de Andrade deixou de surgir como diretor-geral editorial no Diário de Notícias. Na capa de hoje, o nome do diretor da TSF e também administrador do Global Media Group já não surge no cabeçalho, não estando também presente na ficha técnica do Dinheiro Vivo.

Esta alteração não será alargada a todo o grupo, permanecendo o desde novembro de 2020 diretor-geral editorial do grupo com este cargo no Jornal de Notícias e também n’O Jogo. Domingos de Andrade mantém-se também na administração, com o pelouro editorial.

Até ao momento não foi possível ouvir a administração do Global Media Group sobre este tema, nem sobre outras eventuais alterações que venham a surgir a curto prazo.

O Global Media Group, recorde-se, avançou na última sexta-feira com um programa de rescisões por mútuo acordo, aberto aos trabalhadores de todas as empresas do grupo. No e-mail enviado aos colaboradores, decisão foi justificada pela “recente conjuntura muito agravada pelo presente período da guerra”, que “torna imperativa uma nova reorganização empresarial”.

Esta decisão, que terá apanhado de surpresa os colaboradores, já foi contestada pela comissão sindical, que em carta à administração pede para que esta apresente as contas para provar a situação financeira do grupo, revele a despesa com serviços externos, apresente o plano que tem para o grupo, revele o investimento feito no Gri-Digital e o seu impacto nas vendas/audiências do grupo e explique porque “não foi feito qualquer investimento na criação de equipas de investigação no JN, DN, TSF e O Jogo”.

Entretanto o arquivo do Diário de Notícias foi classificado hoje em Conselho de Ministros, por unanimidade, Tesouro Nacional, uma classificação equivalente à de Monumento Nacional.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Domingos de Andrade deixa de ser diretor-geral editorial do DN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião