Nas notícias lá fora: Bolsonaro, H&M e Santander
O Presidente do Brasil quer comprar gasóleo à Rússia para baixar o preço dos combustíveis. Ao mesmo tempo, o grupo H&M vai sair do país que invadiu a Ucrânia e o Santander mudou de estratégia.
O presidente do Brasil quer comprar gasóleo à Rússia para baixar o preço dos combustíveis. Ao mesmo tempo, o grupo H&M vai sair do país que invadiu a Ucrânia e o Santander mudou de estratégia para a área do imobiliário. Estes são os destaques da revista de imprensa internacional desta segunda-feira.
Folha de São Paulo
Bolsonaro quer comprar gasóleo à Rússia
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pretende comprar gasóleo à Rússia para conter a forte subida dos combustíveis no país. “Agora, estamos bastante avançados na questão do fornecimento de diesel para o Brasil. O preço mais barato”, referiu o chefe de Estado brasileiro. Bolsonaro tenta comprar gasóleo a um país que tem sido sancionado pelas principais potências internacionais.
Leia a notícia completa no Folha de São Paulo. (acesso livre)
Reuters
H&M sai do mercado da Rússia
A empresa de retalho de moda H&M vai abandonar o mercado da Rússia. Depois de ter suspendido as operações neste mercado em março, depois da invasão da Ucrânia, a retalhista sueca vai deixar o seu sexto maior mercado. A medida vai custar cerca de dois mil milhões de coroas suecas (189 milhões de euros). Antes de sair definitivamente da Rússia, a empresa vai reabrir temporariamente as lojas físicas para escoar artigos.
Leia a notícia completa na Reuters. (acesso livre, conteúdo em inglês)
Expansión
Santander transforma agências em vivendas e hotéis
O Santander mudou de estratégia em relação ao seu património imobiliário. O banco espanhol desistiu de vender as agências em desuso como vinha fazendo nos últimos anos e aposta agora em maximizar o seu valor através da nova filial RetailCo. Já começou mesmo a transformar alguns dos seus antigos balcões em vivendas e hotéis. Por exemplo, um imóvel situado no centro de Madrid foi arrendado à escola Mads.
Leia a notícia completa no jornal Expansión. (acesso pago, conteúdo em espanhol)
Bloomberg
Alemanha bate recorde de produção solar
A Alemanha bateu o recorde de produção de energia solar. No passado domingo, foram gerados 38.174 megawatts de energia, numa altura em que a Europa enfrenta uma onda de calor e procura reduzir a dependência energética face à Rússia. Na terça-feira poderá ser estabelecido um novo recorde, pois são esperados 38.190 megawatts de produção.
Leia a notícia completa na Bloomberg. (acesso pago, conteúdo em inglês)
Reuters
Herdeiros de sultanato querem 15 mil milhões da Malásia
Os herdeiros de um sultanato do século 19 estão a tentar confiscar ativos do governo da Malásia em todo o mundo, depois de terem vencido uma ação num tribunal arbitral no valor de 14,9 mil milhões de dólares contra aquela nação do sudeste asiático, isto apesar de o processo ter sido suspenso por um tribunal francês. Em fevereiro, um tribunal de arbitragem francês ordenou que a Malásia pagasse o montante aos descendentes do último sultão de Sulu para resolver uma disputa sobre um acordo de terras da era colonial.
Leia a notícia completa na Reuters. (acesso livre, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Bolsonaro, H&M e Santander
{{ noCommentsLabel }}