Vimeo corta empregos e foca-se no modelo B2B

A norte-americana Vimeo, que emprega cerca de 1.200 trabalhadores, está a dispensar parte da sua força de trabalho embora não avance o número exato. Empresa segue tendência das restantes tecnológicas.

A norte-americana Vimeo está em processo de despedimentos no seguimento de um plano para reduzir a força de trabalho, avançou esta segunda-feira a porta-voz da empresa via conversa com o Business Insider (acesso condicionado).

A empresa sediada em Nova Iorque faz parte de um movimento amplo de tecnológicas em vias de reduzir a sua força de trabalho, face a receios de que os Estados Unidos da América (EUA) caminhem para uma recessão. Atualmente, a Vimeo emprega cerca de 1.200 trabalhadores, tendo entrado para a Bolsa de Nova Iorque em maio de 2021. O número exato de despedimentos não foi avançado.

Inicialmente focada na sua plataforma de partilha de vídeo, o negócio da Vimeo assenta hoje nos serviços de software B2B (negócio para negócio – sigla inglesa), contando recentemente com clientes como a Gap, Nike e Expedia. “Hoje somos uma plataforma de tecnologia”, escreveu a CEO da Vimeo, Anjali Sud, em carta dirigida aos acionistas.

Como parte da nova estratégia de negócio em modelo B2B, a Vimeo notificou os seus produtores de conteúdo independentes que iria aumentar o custo dos seus serviços.

A CEO da empresa norte-americana admitiu mesmo que a tecnológica encontrou alguns problemas no início da sua transição, mas que estes foram resolvidos através duma melhor execução do plano em 2022, tendo previsto ainda uma diminuição do ritmo de crescimento da empresa este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vimeo corta empregos e foca-se no modelo B2B

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião