Grupo Symington compra produtora do espumante Vértice

Maior proprietário de quintas no Douro, que fatura 105 milhões de euros, entra no capital da Caves Transmontanas, através de aumento de capital acordado com o grupo TMG e Michael de Mello.

Num “feliz encontro de vontades” com o grupo TMG e Michael de Mello, acionistas da Caves Transmontanas, a Symington Family Estates, que detém marcas como Graham’s, Cockburn’s, Dow’s (Porto), Quinta do Vesúvio ou Altano (DOC Douro), acaba de avançar para a compra desta empresa de Alijó que produz o conhecido espumante Vértice.

Através de um aumento de capital, aquele que é o maior proprietário no Douro e que na venda de vinhos só perde para a Sogrape passa a deter 50% do capital da Caves Transmontanas, “o que permitirá criar o suporte financeiro necessário para promover a expansão do negócio e o investimento em ativos que lhe permitam continuar a trilhar um caminho de excelência”.

Num comunicado em que não avança com o valor do investimento realizada, o grupo familiar liderado por Rupert Symington sublinha que “há muito tempo que vinha considerando a possibilidade de investir no negócio dos vinhos espumantes portugueses, onde reconhece existir um elevado potencial de valorização e de ganho reputacional”.

Com esta mudança na estrutura acionista será nomeado um novo conselho de gerência, que incluirá Celso Pereira, desde 1989 o responsável pela produção do Vértice, e que irá assegurar a continuidade da gestão independente deste negócio. “É com grande entusiasmo e vontade de trabalharem em conjunto, que os sócios da empresa olham para o futuro da Caves Transmontanas e dos seus espumantes Vértice”, lê-se na mesma nota.

Criada por uma família de origem britânica e portuguesa que iniciou este negócio de vinhos em 1882 – a quinta geração já trabalha na empresa –, a Symington fechou o ano passado com um volume de negócios de 105 milhões de euros. É um dos principais produtores de Portos premium e conta com 26 quintas no Douro, com um total de 2.420 hectares (dos quais 1.114 de vinha), além do projeto da Quinta da Fonte Souto, no Alto Alentejo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Symington compra produtora do espumante Vértice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião