Judite de Sousa deixa a CNN

A revelação foi feita pela jornalista no Instagram. Nuno Santos, diretor de informação, diz que também tiveram conhecimento pelas redes sociais.

Judite de Sousa deixou a CNN Portugal. A revelação foi feita hoje pela jornalista no Instagram. “A desfrutar o ‘sossego’ de não ser mais uma ‘figura pública’ nestes dias de verão”, escreveu ao final da tarde num post.

Questionada sobre se tinha deixado a CNN, Judite de Sousa respondeu “há mês e meio. Obrigada”.

Judite de Sousa foi, a 22 de novembro, o primeiro rosto da CNN Portugal. “A vida pode colocar-nos perante o desafio da mudança. Não existe um tempo, existem tempos. Ciclos que se fecham e que se abrem. Este é um ciclo novo, a maior marca de informação à escala global vai chegar ao nosso país. Sempre vivi para o jornalismo, fiz centenas de entrevistas, fui testemunha profissional dos fatos mais marcantes que fizeram história nas últimas décadas”, dizia um mês antes, quando foi anunciado o seu regresso ao jornalismo, Judite de Sousa.

A saída de Judite de Sousa da CNN parece ter apanhado de surpresa a própria estação. Nuno Santos, diretor de informação da TVI/CNN, deu conta disso mesmo ao final da manhã no programa Dois às 10h, onde entrou em direto para explicar que tiveram conhecimento “pelas redes sociais que a Judite terá denunciado o seu contrato de trabalho”.

De acordo com Nuno Santos, “para nós foi novidade”, uma vez que a “não é essa a informação que temos aqui, a Judite tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e a CNN Portugal e está de baixa médica até 11 de agosto)”.

(Notícia atualizada às 12h10 de 2 de agosto com declarações de Nuno Santos)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Judite de Sousa deixa a CNN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião