Atlantica fechou o primeiro semestre com 544 milhões de euros
Durante o primeiro semestre de 2022, a Atlantica aumentou em 4,7% as suas receitas e em 3,7% o EBITDA. Ao todo, a empresa fechou os primeiros seis meses do ano com 544 milhões de euros.
A Atlantica Sustainable Infrastructure fechou o primeiro semestre do ano com receitas de cerca de 544,4 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 4,7% em relação ao ano anterior, noticia a Europa Press.
Durante os primeiros seis meses do ano, a empresa registou um lucro de 4 milhões de euros, em comparação com uma perda de 6,7 milhões de euros para o mesmo período em 2021.
Também aumentou o seu lucro operacional bruto (Ebitda) em 3,7% em relação ao ano anterior para 394,4 milhões de euros e gerou um fluxo de caixa disponível para distribuição de 115 milhões de euros, mais 6,7%.
Além disso, o conselho de administração da Atlantica aprovou um dividendo trimestral de cerca de 0,44 euros por ação, que está programado para ser pago a 15 de Setembro.
Também a produção da carteira de energias renováveis do grupo conseguiu aumentar as receitas no primeiro semestre de 2022, nomeadamente 33,5% em comparação com o primeiro semestre do ano passado, principalmente devido à contribuição de investimentos recentes.
A empresa também continuou o seu ritmo de investimento planeado e investiu cerca de 100 milhões de euros até agora. De acordo com a Atlantica, uma parte significativa destes investimentos é o resultado de uma maior concentração da empresa no crescimento através do desenvolvimento e construção de novos projetos.
Em julho passado, a empresa fechou um acordo de 12 anos que lhe irá permitir construir uma subestação e uma linha de transmissão para servir uma nova mina na América do Sul. Espera-se que a subestação esteja operacional em 2024 e que o investimento seja de aproximadamente 11 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atlantica fechou o primeiro semestre com 544 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}