Model S e X Plaid da Tesla chegam a Portugal. Preços começam nos 141.990 euros

Model S e Model X Plaid chegam este ano à Europa, com as entregas a arrancar entre novembro e dezembro. Model S e Model X Dual Motor All-Wheel drive chegam em 2023, mas já é possível reservar.

Os Model S e Model X Plaid estão a caminho da Europa, com as entregas aos clientes a iniciarem-se já entre novembro e dezembro deste ano, anunciou esta quarta-feira a Tesla. Em Portugal, os preços começam nos 141.990 euros.

No site oficial da fabricante já é possível encomendar ambos os modelos, bem como espreitar os Model S e Model X Dual Motor All-Wheel drive, os novos elétricos de duplo motor e tração nas quatro rodas da Tesla. As entregas dos elétricos de duplo motor só irão começar na Europa em 2023, mas já é possível reservar um modelo, embora o período de encomenda só arranque, igualmente, mais tarde.

Os Plaid são a mais recente atualização dos Tesla Model S e Model X originais, lançados na Europa em 2013 e 2016 respetivamente (2012 e 2015 nos Estados Unidos). Os novos elétricos contam com novidades no que toca aos interiores, sistemas térmicos, eletrónica, chassis, além de um peso reduzido, e um exterior “refinado, mas icónico”, pode ler-se em comunicado.

O Model S Plaid passa a ser vendido em Portugal a partir dos 141.990 euros, contando com uma autonomia de 600 quilómetros, 1.020 cavalos de potência e velocidade máxima de 322 km/h, levando 2,1 segundos a chegar aos 100 km/h.

Model S Plaid. Fonte: Tesla

Já o Model X Plaid pode ser adquirido a partir dos 145.990 euros, e conta com uma autonomia de 528 km, 1.020 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 262 km/h, podendo ir dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos.

Ambos os modelos contam com três motores de alto desempenho com rotores envoltos em carbono, além de disporem de diversas opções de customização como o motor triplo tração integral, piloto automático aperfeiçoado ou condução autónoma total.

Model X Plaid. Fonte: Tesla

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Model S e X Plaid da Tesla chegam a Portugal. Preços começam nos 141.990 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião