Rafael Nadal abdica do Masters 1000 de Montreal por lesão

  • Lusa
  • 5 Agosto 2022

“Nesta fase tenho de ter cuidado e pensar na minha saúde”, escreveu Nadal, no Twitter.

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou esta sexta-feira que não irá disputar o Masters 1000 de Montreal, que começa no domingo, devido a um “pequeno desconforto” sentido após o treino.

“Tudo tem corrido bem nas últimas semanas. Há quatro dias comecei a treinar o serviço, e ontem [quinta-feira] após o treino comecei a sentir um pequeno desconforto, que se mantém”, escreveu Nadal, terceiro da hierarquia mundial, na sua conta na rede social Twitter.

O espanhol, que em julho foi obrigado a desistir do torneio de Wimbledon, antes da meia-final, devido a uma lesão muscular na zona abdominal, acrescentou: “Nesta fase tenho de ter cuidado e pensar na minha saúde”.

Além de Nadal, também o sérvio Novak Djokovic, número seis mundial, vai falhar o torneio canadiano, uma vez que não está vacinado contra a covid-19 e o país exige a vacinação para pessoas que queiram aceder ao território.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rafael Nadal abdica do Masters 1000 de Montreal por lesão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião