Há 11 semanas que novos casos e óbitos por Covid estão a recuar em Portugal

Entre 2 de agosto e a passada segunda-feira, 8 de agosto, foram registados 19.643 novos casos de infeção e menos 6 mortes por Covid-19, face à semana anterior.

Entre 2 de agosto e a passada segunda-feira, 8 de agosto, a Direção-Geral da Saúde (DGS) registou 19.643 novos casos de Covid-19, em termos acumulados, ou seja, menos 1.615 face aos verificados na semana anterior. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 62 pessoas com a doença, menos seis óbitos em relação aos sete dias anteriores.

A pandemia está a recuar no país há 11 semanas consecutivas, desde a semana de 24 a 30 de maio.

Estavam 568 pessoas internadas com Covid-19 na segunda-feira, um recuo de 111 doentes face à semana anterior. A queda também se verificou nos internamentos em unidades de cuidados intensivos: do total de doentes hospitalizados, 43 estavam em UCI, menos 5 relativamente à outra semana.

No que diz respeito à taxa de mortalidade em Portugal, este indicador está nos 6 óbitos por milhão de habitantes, a sete dias, verificando-se um recuo de 9% face ao valor registado na semana anterior (entre 26 de junho e 1 de agosto).

Relativamente às regiões mais afetadas, a maioria das novas infeções foi registada em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), sendo que dos 19.643 novos casos confirmados, 7.126 foram localizados nesta região. A segunda região mais afetada foi a região Norte com 4.696 novas infeções.

Já no que toca à incidência, o boletim refere que este valor fixou-se nos 191 casos por 100 mil habitantes (média a sete dias), o que representa uma queda de 7% face ao número registado na semana anterior, onde foram registados 207 casos por 100 mil habitantes. Por sua vez, o risco de transmissibilidade, ou o rt, aumentou para 0,89 numa média a cinco dias, depois de cair para 0,83 na semana anterior.

(Notícia atualizada às 18h58)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 11 semanas que novos casos e óbitos por Covid estão a recuar em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião